Jogo Da Semana PC PS3 Xbox

Jogo Da Semana: NiGHTS Into Dreams

Jogo Da Semana: NiGHTS Into Dreams

A obra de arte da Sonic Teamaterrou” no Steam recentemente e escusado será dizer é o jogo indicado para todos aqueles que pretendem recordar os “bons velhos tempos“. O NiGHTS é um jogo que faz parte da história do gaming e esta edição especial disponível no Steam conta também com um um dos melhores jogos de Natal de todos os tempos, o Christmas Nights.

NiGHTS chegou originalmente no “distante” ano de 1996 numa das mais amadas consolas de todos os tempos, a Sega Saturn. Alguns podem perguntar o porquê de ela ser uma consola tão amada e especial, pois bem meus amigos, issom acontece porque para além de ela trazer consigo o CD – a Mega CD também fez isso mas foi ainda menos bem sucedida – ela permitia armazenar dados sem a necessidade de introduzirmos cartões de memória.

A Sega Saturn acabaria por não ser tão bem sucedida como a SEGA esperava, mas pelo caminho foram lançados vários jogos dos quais se destacam os trabalhos notáveis da Sonic Team. NiGHTS Into Dreams é um desses trabalhos, um jogo que se encontrava à frente do seu tempo, quer seja no grafismo; na jogabilidade; apresentação e na banda sonora, o NiGHTS foi considerado uma experiência sem paralelo no mundo do gaming.

Junte-se a isso a introdução do famoso comando com um analógico da Sega Saturn e de facto jogar este título era qualquer coisa surreal. A ação passa-se num mundo de sonho e o NiGHTS – que é a personagem com que jogamos – voa graciosamente no meio dele e tenta ajudar os sonhos de duas crianças a serem um pouco mais alegres.

Na véspera de Natal fica como recomendação esta versão HD com visuais melhorados do famoso NiGHTS Into Dreams, um jogo que é capaz de nos fazer sonhar e que é a prova viva de que não é necessária violência para criar experiências de jogo originais e divertidas.

Aqui fica um vídeo de jogabilidade do Christmas Nights que faz parte do pacote à venda no Steam por 7,99€.

Paulo Figueiredo
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: