Jogo Da Semana

Jogo Da Semana: Rayman Origins

Jogo Da Semana: Rayman Origins

Rayman Origins chegou primeiro às consolas e não demorou muito tempo até percebermos que estávamos perante um jogo especial. Este é o oitavo título de uma série que nos acompanha desde os anos 90 e marca um retorno às origens com um jogo de plataformas 2D clássico adaptado aos tempos modernos.

Foi em 1995 que o primeiro Rayman chegou ao mercado, na altura também em 2D o jogo oferecia aos gamers uma aventura de plataformas divertida marcada por um trabalho artístico notável cheio de cores e muita vida. Durante os últimos 16 anos a série lutou para se manter relevante e tornou-se uma das preferidas dos gamers.

Em Rayman Origins nós acompanhamos a luta de Rayman e dos seus amigos Globox e dois teensies contra criaturas do mal que infetaram o seu mundo chamado “Glade Of Dreams“. O nome “Origins” está obviamente relacionado com o facto da série ter voltado ao 2D que lhe deu fama, uma excelente decisão por parte da Ubisoft que nos presenteou com um dos melhores jogos do ano passado.

Origins devolve a simplicidade e pura diversão à série e é um excelente exemplo de como o grafismo 2D pode ser atual e impressionante. Como se isso ainda não bastasse existe um modo de cooperação local até quatro jogadores no qual podemos partilhar a diversão com os nossos amigos e finalmente, este é um título que já pode ser adquirido a preços super-baixos, ou seja, não existem razões para não comprares Rayman Origins.

Paulo Figueiredo

O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: