Jogo Da Semana Jogos Indie PC

Jogo Da Semana: Rogue Legacy

Aqui no Gaming Portugal nós gostamos de acompanhar a evolução de jogos independentes com potencial e Rogue Legacy é um deles. O título da Cellar Door Games é o destaque desta semana e o pequeno jogo com um estilo retro traz consigo uma dose de diversão que é totalmente recomendada.

Prepara-te para sofreres e para morreres vezes sem conta, em Rogue Legacy a morte é permanente e se não fossem os descendentes a vitória seria impossível. Escolhe um herói e aventura-te por alguns minutos, morre e escolhe um descendente mais forte para começares tudo de novo.

À medida que vamos morrendo ficamos mais fortes e eu nem sequer estou a brincar, a linhagem apesar de ocasionalmente ser afetada por problemas genéticos vai ficando mais forte e isso significa que a cada novo herói são maiores as probabilidades de conseguirmos vencer todos os obstáculos.

Retro, divertido e bastante difícil, o jogo não é para gamers com pouca paciência. Apenas os persistentes serão recompensados, mas um bom sentido de humor bem como muitos upgrades garantem que a experiência não se torna aborrecida.

Rogue Legacy é diferente, é retro e imperdoável, mas é também muito divertido.

Rogue Legacy encontra-se disponível por apenas €11.48 na GOG.com e podes ver aqui em baixo o Ary Costa (Steel na comunidade) a jogá-lo num dos vídeos da nossa série Gaming Portugal Indie Picks.

Marcio Olival
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: