Jogo Da Semana PC

Jogo Da Semana: Snapshot

[toggle title=”Informação Geral Sobre o Jogo”]

NOME DO JOGO: Snapshot

CRIADORES: Retro Affect

Preço: 9,99€ (Steam)

Género: Plataformas 2D
[/toggle]

Procuras por um jogo de plataformas 2D moderno e com um toque de originalidade? Se a resposta for positiva então chegaste ao local certo, se a resposta for negativa aconselho-te a dares uma vista de olhos pelo jogo em destaque esta semana e mudares de opinião.

Chama-se Snapshot e é a razão da existência da Retro Affect, um pequeno estúdio independente dos Estados Unidos que criou um jogo sobre robôs, fotografias, puzzles e aventuras. Sim, estamos perante um trabalho muito interessante fruto da criatividade de um estúdio independente, Snapshot é mais um daqueles jogos modestos que nos oferece muito divertimento a um preço super-razoável.

Um robô solitário está perdido num mundo abandonado. Munido apenas com a sua máquina fotográfica, Pic parte para uma aventura extraordinária. Verdade seja dita, ele não traz consigo aquilo que se pode chamar de “arma poderosa“, mas esta máquina possui uma habilidade especial, com ela podemos capturar e remover um objeto do mundo para depois o colocarmos onde quisermos.

Snapshot joga-se como qualquer outro jogo de plataformas onde existem muitos saltos envolvidos, mas o que o torna interessante e original é a sua mecânica de jogo possível graças à máquina fotográfica. Basicamente com a ajuda dela nós movemos um objeto do ponto “A” para o ponto “B” de forma a ultrapassarmos obstáculos e à medida que vamos progredindo os puzzles tornam-se mais difíceis.

Os puzzles são garantia que este jogo nos obriga a puxar pela cabeça e os cerca de 100 níveis que temos pela frente vão proporcionar muitas horas de divertimento. Ao final do dia Snapshot é um excelente videojogo que se encontra disponível a preço de feira, razões mais do que suficientes para que ele seja um digno merecedor de destaque esta semana no Gaming Portugal.

Paulo Figueiredo

O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: