Jogo Da Semana Jogos Indie

Jogo Da Semana: Stacking

Jogo Da Semana: Stacking

Esta semana no Gaming Portugal viramos as atenções para mais um modesto jogo independente, que não é propriamente novidade pois já existia na Playstation 3 e Xbox 360, mas que é uma experiência tão divertida que não pode ser ignorada agora que chegou também ao PC.

Os jogos independentes são especiais por várias razões, mas creio que a principal está relacionada com a liberdade criativa que as companhias indie possuem. A Double Fine sabe melhor do que ninguém criar jogos originais, não tivessem sido eles os criadores do irreverente Psychonauts que é considerado até hoje um dos melhores jogos de todos os tempos.

Stacking é, tal como tantos outros títulos independentes, deliciosamente divertido e original. Para terem uma ideia nós controlamos, imagine-se, uma boneca tradicional russa (a chamada Matrioshka) que basicamente é constituída por uma série de bonecas, feitas de diversos materiais, que são colocadas umas dentro das outras, da maior (exterior) até a menor (a única que não é oca). Obrigado Wikipédia!

Todas as personagens do jogo são bonecas e nós controlamos uma das pequenas que consegue entrar nas maiores quando estas estão desatentas e assumir o seu controle. Durante o jogo vamos ter de enfrentar inúmeros desafios e será necessário escolher a boneca ideal para os ultrapassarmos.

Há de facto genialidade pura neste conceito e se por acaso tu ainda não jogaste este jogo, então está na hora de o adquirires independentemente da plataforma que tenhas. Para além disso o preço é super-acessível!

Stacking encontra-se disponível via download via Steam no PC e também na Playstation 3 e Xbox 360.

Diogo Mota
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: