Jogo Da Semana Jogos Indie

Jogo Da Semana: Tales From Space Mutant Blobs Attack

Jogo Da Semana: Tales From Space Mutant Blobs Attack

No princípio do ano Tales From Space: Mutant Blobs Attack destacou-se como um dos melhores títulos para a Vita. O jogo que é uma sequela do Tales from Space: About a Blob (Playstation Network) todavia vem melhorar substancialmente a experiência e há dois dias atrás chegou ao PC.

Em Tales From Space: Mutant Blobs Attack tu és uma célula alienígena, o teu objetivo é escapar de humanos cruéis que pretendem realizar em ti inúmeras experiências dolorosas. A história é simples e nem sequer é muito importante, o ponto forte do jogo resume-se à sua experiência clássica de plataformas que ele oferece, misturada com um visual atrativo 2D e muito humor.

Para todos os efeitos nós controlamos uma bolha saltitante, é tão simples como isso! A mecânica de jogo é no entanto interessante, basicamente nós somos obrigados a assimilar tudo o que encontramos pelo caminho e a bolha  – ou célula alienígena – vai ficando maior. Assim que atingimos o tamanho necessário é-nos possível progredir para a próxima área, por momentos quando estamos a tentar engolir tudo o que nos aparece pela frente, este jogo relembra-me o fantástico Katamari Damacy (se nunca ouviste falar pesquisa no Youtube por vídeos).

A jogabilidade é sublime, apesar de estarmos a jogar com uma bolha é fácil controlar as operações. No PC seja com o teclado ou com um comando, ninguém terá dificuldades para realizar os saltos mais complicados, aliás nota-se que a DrinkBox deu uma atenção especial à jogabilidade e o esforço compensou pois este é um dos melhores jogos de plataformas 2D atualmente disponíveis no PC.

Simples; divertido; original e um autêntico regalo para os olhos, Tales From Space: Mutant Blobs Attack encontra-se neste momento disponível no Steam por uns míseros 6,29€, um preço super-baixo tendo em conta a qualidade deste jogo e que obviamente faz dele uma daquelas compras obrigatórias bem como um justíssimo merecedor do título de Jogo Da Semana.

Helio Costa

Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.

Também poderás gostar de: