Jogo Da Semana Jogos Indie Mods

Jogo Da Semana: The Stanley Parable

Jogo Da Semana: The Stanley Parable
[gameinfo title=”Informação Geral Sobre o Jogo” game_name=”The Stanley Parable (mod)” developers=”Cakebread ” publishers=”” platforms=”PC” genres=”Aventura” preco_justo=”Grátis” data_lancamento=”27 Julho 2011″]

O título escolhido na realidade ainda não é um jogo mas sim um “mod” que está a caminho de se tornar um videojogo. Detalhes à parte, trata-se de uma experiência de gaming tão singular e maravilhosa que eu senti-me na obrigação de a relembrar não vá alguém a ter deixado “escapar“.

The Stanley Parable é mais uma experiência do que um jogo propriamente dito, aliás é uma experiência de gaming guiada pela narrativa. É uma história sobre um homem e as suas rotinas, é um videojogo de exploração inesperado, curto mas memorável.

Tentar explicar The Stanley Parable é o mesmo que tentar explicar a qualidade de uma determinada obra literária, ou seja, é algo que nós só conseguimos perceber na perfeição depois de experimentarmos.

The Stanley Parable conta-nos a história de Stanley, um simples empregado de uma grande companhia a quem foi atribuído um número, um insignificante número. Stanley é um homem que está habituado a receber ordens até que um dia….bom, um dia ele deixa de as receber.

Toda a história é-nos contada por um narrador carismático e com um sentido de humor apurado. Na realidade há muito pouco para fazermos neste “mod” para além de caminharmos enquanto desfrutamos da história. Mas como ela é brilhantemente contada, nós não precisamos de mais nada.

The Stanley Parable v1.4

Gualter Honrado

O Gualter é uma daquelas pessoas que deve ser hiperativa e nunca chegou a ser diagnosticada. O homem trabalha rápido e move-se nos “meandros” do mundo do gaming com uma agilidade tal que é uma espécie de “sniper” cá da casa. Ele dedica-se a um pouco de tudo, notícias; grandes jogos; jogos independentes; previews e ainda arranja tempo para jogar. O seu jogo preferido é o Portal.

Também poderás gostar de: