Jogo Da Semana PC PS3 Xbox

Jogo Da Semana: Tomb Raider

Jogo Da Semana: Tomb Raider
[gameinfo title=”Informação Geral Sobre o Jogo” game_name=”Tomb Raider” developers=”Crystal Dynamics” publishers=”SQUARE ENIX, Eidos Interactive” platforms=”PC, PS3, Xbox 360″ genres=”Aventura / Ação” preco_justo=”€28.60 (Gamesplanet)” data_lancamento=”05 Março 2013″]

Existem dois jogos em destaque esta semana por duas razões diferentes, o SimCity graças aos seus inúmeros problemas com os servidores que parecem estar agora a ser totalmente resolvidos e o novo Tomb Raider que nos apresentou uma jovem Lara Croft numa experiência gigante de sobrevivência e ação que deixou os gamers boquiabertos.

O novo Tomb Raider é de facto um “reboot” de grande qualidade que transporta a Lara Croft para a nova geração de videojogos. Tem a quantidade suficiente de exploração para fazer jus aos seus antecessores e possui muita e variada ação, ao mesmo tempo é um jogo massivo que será capaz de nos ocupar muitas horas.

Por outras palavras, não existem razões para não comprares o novo Tomb Raider, quer sejas um fã da série de jogos ou estejas agora a “mergulhar” no Universo da exploradora mais famosa dos videojogos, dificilmente ficarás desiludido.

Algumas das suas críticas prendem-se com o facto de ele ser por momentos demasiado semelhante ao que se viu por exemplo na saga Uncharted, o que por um lado é verdade, mas pelo outro não nos podemos esquecer que a história da Lara antecede em muito a de Uncharted e que todos os jogos de aventura e exploração – Uncharted incluído – que andam por aí, foram buscar inspiração ao Tomb Raider original.

É verdade que a história é um tanto ou quanto previsível e muito pouco memorável, alguns gamers queixaram-se também de que os puzzles não são um desafio à altura e sobre o modo de multijogador…bom, acho que nem vale a pena ir por aí.

Está longe de ser o jogo perfeito mas apesar dos seus defeitos este novo Tomb Raider é uma experiência absolutamente recomendada e que vale cada cêntimo do seu preço, algo que nos dias que correm não costuma acontecer muitas vezes.

Também poderás gostar de: