Jogos Grátis PC

Jogo Grátis: The Cat That Got The Milk

Jogo Grátis: The Cat That Got The Milk

Se 2011 foi um ano excelente para o mercado dos jogos independentes, tudo indica que 2012 será ainda melhor e hoje não só nós temos para  vocês mais um jogo independente, como também grátis! The Cat That Got the Milk é um projeto artisticamente interessante que respira criatividade e que é muito divertido.

Um jogo modesto, The Cat That Got The Milk conta as aventuras que os gatos vivem de noite de uma forma abstracta, mas com um recheio artístico. São cerca de 10-15 minutos que pretendem cativar o jogador e cada novo nível é como uma nova pagina repleta de emoções guiadas pela fusão da arte e música.

O jogo que foi lançado no passado dia 27, foi desenvolvido por uma equipa de apenas 4 pessoas que decidiram juntar-se e nos tempos livres criar videojogos. Ollie Clarke trata da parte artística, animação e design; Helana Santos é responsável pela programação e implementação de áudio; a música genial é da autoria de Chris Randle e os efeitos sonoros ficaram ao cargo de Jon Mann.

Este The Cat That Got The Milk é um daqueles jogos raros que anda na fronteira entre videojogo e obra de arte, aliás por momentos parece que nós estamos a jogar no interior de uma belíssima obra de arte abstracta. Não é de estranhar portanto que a equipa tenha ido buscar influências a obras de artistas como Wassily Kandinsky e Mark Rothko.

Mas não pensem que a equipa responsável pela criação deste jogo se fica por aqui, pelo contrário eles são ambiciosos e planeiam lançar a cada seis meses um novo jogo memorável. O próximo projeto até já tem nome, chama-se “The Button” e o seu desenvolvimento pode ser acompanhado no blogue oficial.

Já no que diz respeito a The Cat that Got the Milk, tanto o jogo como a música podem ser adquiridos gratuitamente através do website oficial.

Bons Jogos!

Diogo Mota
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: