Jogos Indie Notícias PC Vídeos

Last Year é Assustador e Interessante

Last Year é um survival horror de multijogador que coloca 5 jogadores Vs. 1 num cenário em que um jogador é um assassino impiedoso enquanto os outros 5 são sobreviventes.

O conceito que coloca um jogador contra vários tem sido explorado com algum sucesso nos últimos anos no mundo dos videojogos. Não há nada mais aterrorizante do que estarmos a ser caçados por uma personagem controlada por outra pessoa e Last Year pretende elevar essa experiência.

A história de Last Year começou há dois anos atrás com uma campanha  de financiamento coletivo (crowdfunding) no Kickstarter. A campanha foi bem sucedida e os fundos obtidos superaram em mais de 50% aquilo que foi pedido, o que é sempre uma bom prenúncio.

O jogo está a ser desenvolvido pela Elastic Games, um estúdio com base em Montreal (Canadá) e que conta com uma equipa composta por alguns veteranos da indústria que trabalharam em jogos como o Assassin’s Creed e os títulos da série Far Cry.

Tal como referi em cima, este é um jogo de 5 Vs. 1 no qual um jogador é o assassino enquanto os outros 5 são as suas potenciais vítimas. Ao grupo de 5 jogadores compete sobreviver e ao assassino compete diminuir o tempo de sobrevivência dos outros jogadores.

last-year-estudantes

O jogo inspira-se nos filmes clássicos de terror e é por isso mesmo que o grupo de cinco jogadores é composto por estudantes do secundário enquanto o assassino é um violento sanguinário à semelhança daqueles que já tantas vezes vimos no cinema.

O jogador que ficar como assassino deverá escolher o perfil que melhor se adapta ao seu estilo de jogo, no entanto todos os assassinos possuirão a habilidade “predator” que lhes permite fazer “unspawn” e essencialmente ficarem invisíveis enquanto ao mesmo tempo planeiam o seu próximo passo. O assassino pode também fazer “spawn” em qualquer local, o que sem dúvida proporcionará momentos assustadores para os outros 5 jogadores.

Já as cinco vítimas terão de trabalhar em conjunto se quiserem sobreviver. O assassino fará de tudo para as separar e torná-las mais vulneráveis, mas um grupo coeso conseguirá resistir. Finalmente existirão também armas à disposição dos cinco estudantes, o que significa que o assassino poderá ter dificuldades caso dê de caras com um grupo armado capaz de se defender.

No vídeo de cima é possível ver o modo “predator” em ação e apesar de ser uma “alpha” o jogo parece estar definitivamente no bom caminho.

Fiquem atentos à Gaming Portugal para mais notícias sobre o Last Year.

Marcio Olival

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: