Notícias PC

LawBreakers: Cada Vez Menos Jogadores

lawbreakers

LawBreakers chegou no passado dia 07 de Agosto com um lançamento pouco auspicioso. Cliff Bleszinski chegou a afirmar que este mercado é uma maratona e não um “sprint” mas o que é verdade é que o número de jogadores continua a descer de forma dramática.

LawBreakers parecia ter tudo para ser bem sucedido, as análises dos jogadores na Steam são muito positivas mas o que é certo é que cada vez menos jogadores o estão a jogar. Depois da BETA as reacções foram mistas e embora poucos o tivessem odiado, muitos consideraram-no demasiado caótico e confuso.

O mercado de FPS’s de multijogador está de facto muito preenchido, as grandes referências como o Call Of Duty, o Battlefield ou o CS GO reinam enquanto títulos mais recentes como o Overwatch conseguiram conquistar o seu espaço graças a uma enorme aposta na qualidade da experiência. Já o resto luta desalmadamente por um “lugar ao sol”.

Não existe muito espaço e quando uma companhia decide apostar num jogo dentro deste género é bom que ele supere todas as expectativas. Mas as boas análises não chegam e quando os jogadores não sentem a “frescura” da experiência nem ficam entusiasmados com a mesma, o resultado pode ser catastrófico.

LawBreakers parece neste momento estar a caminhar a passos largos para o modelo free-to-play que poderá ser a sua salvação. Os jogadores gostam obviamente do jogo, contudo pelo que temos visto eles não parecem dispostos a pagar os 29,99€ para o jogarem.

Talvez adoptar o formato free-to-play seja o melhor caminho a seguir e neste momento com o número de jogadores simultâneos por vezes a ficar abaixo dos 50 jogadores, parece que é mesmo a única alternativa para Cliff Bleszinski e companhia.

Marcio Olival

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: