Notícias PC 1

LawBreakers Com Lançamento Pouco Auspicioso

lawbreakers

LawBreakers foi lançado oficialmente no passado dia 07 de Agosto, no entanto foi um lançamento que esteve longe do auspicioso e não conseguiu captar a atenção dos gamers.

Com um pico registado de 7,482 jogadores (maior número de jogadores que já estiveram a jogar este título simultaneamente) que ocorreu durante a primeira BETA, ficou claro que apesar de se ter falado muito sobre o jogo, também foram muitos os gamers que simplesmente o ignoraram.

No segundo episódio do podcast da Gaming Portugal o Steel (Ary Costa) e a NOX (Inês Oliveira) falaram um pouco sobre a sua experiência numa das BETAS e apesar de terem achado o jogo divertido, também o consideraram caótico e “deixaram no ar” dúvidas relativamente à sua capacidade para conquistar um lugar num mercado tão preenchido como o dos FPS de multijogador.

Pois bem, o que na altura eram meras dúvidas agora vão-se transformando cada vez mais em certezas. As estatísticas mais recentes de LawBreakers não são nada famosas e nem as opiniões positivas parecem ser capazes de mudar isso.

No preciso momento em que escrevo este artigo, pouco mais de 1000 jogadores estão a jogar LawBreakers e há algumas horas atrás esse número esteve mesmo abaixo dos 1000 jogadores. Obviamente estes não são números que deixam satisfeito Cliff Bleszinski e companhia e a continuar assim o modelo free-to-play – que até tinha sido ponderado para o jogo mas acabou descartado pelo caminho – poderá ser mesmo um caminho inevitável.

Apesar disso não existem certezas no mundo do gaming e LawBreakers pelo menos tem potencial para conseguir dar a volta a esta situação. Infelizmente por esta altura o tempo é sempre um inimigo temível e tal como aconteceu com o lançamento, também o futuro deste jogo não se advinha muito auspicioso.

Marcio Olival
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: