A retrocompatibilidade, ou melhor a falta dela, é uma das queixas recorrentes de jogadores de consolas mas a Microsoft está determinada a resolver o problema com a Xbox Series X e Series S.
As próximas consolas XBOX serão evoluções significativas das suas antecessoras e a retrocompatibilidade não só está confirmada como promete oferecer aos jogadores experiências de jogo mais robustas.
Desde tempos de carregamento mais baixos até ao Auto HDR, framerates melhoradas e gráficos melhorados, a equipa da retrocompatibilidade da XBOX investiu mais de 500.000 horas a testar a jogabilidade de milhares de jogos, espalhados por quatro gerações da Xbox durante o ultimo ano, para os deixar prontos para a Xbox Series X e Xbox Series S.
Nada melhor do que poderes jogar grande parte dos teus jogos (ou até todos) Xbox se decidires apostar na próxima geração de consolas e pelo menos por agora a companhia parece estar definitivamente no bom caminho.
A equipa XBOX continua a trabalhar afincadamente para garantir que os jogos retêm tudo o que o developer original pretendia, ao mesmo tempo que trazem consigo melhorias consideráveis que vão melhorar ainda mais a experiência.
Mas quais serão as diferenças?
Dá uma vista de olhos pelo demo técnico do Fallout 4 e poderás perceber por exemplo que uma das grandes diferenças são os gloriosos 60FPS que proporcionam uma jogabilidade muito mais fluída:
Parece que os fãs Xbox têm razões para estarem muito entusiasmados e se a próxima XBOX for tão fantástica como promete ser, então a “batalha das consolas” será particularmente interessante nesta geração.
Última atualização: Outubro 13, 2020 às 16:20