Notícias PC

Manipula o tempo e resolve puzzles em The Entropy Center

blank

The Entropy Centre é um novo jogo de resolução de puzzles que chegou hoje ao mercado e traz consigo uma experiência na primeira pessoa que vai buscar inspiração à popular série Portal. Neste jogo no entanto em vez de criarmos portais podemos manipular o tempo para resolvermos puzzles.

Se gostas dos jogos da série Portal então em “The Entropy Center” vais muito provavelmente encontrar um jogo à tua medida. Nesta aventura tu podes inverter objetos através do tempo para resolveres puzzles que à primeira vista parecem impossíveis de solucionar.

A inversão não é mais do que fazer um objeto recuar no tempo. Por exemplo, vamos supor que uma escada ficou danificada com o passar dos anos, basta inverter essa escada no tempo até à altura em que ela está inteira e assim podemos atravessar a ponte.

Esta lógica aplica-se à resolução de puzzles na medida em que para além de podermos recuperar zonas destruídas, também podemos mover um objeto da esquerda para a direita e depois fazer a sua respetiva reversão em que ele se move ao contrário, da direita para a esquerda.

Tudo isto é feito através de uma arma chamada ASTRA que é habitada por uma inteligência artificial do mesmo nome. Ao longo da aventura a divertida arma vai comunicando connosco e revelando algumas informações sobre este local desconhecido para a personagem principal.

The Entropy Center não vem reinventar a roda e certamente não possui a genialidade ou originalidade da série Portal, contudo é uma abordagem fresca à temática de resolução de puzzles e faz-se valer de um trabalho notável do ponto de vista gráfico e artístico bem como conta com muitos puzzles engenhosos que obrigam a puxar pela cabeça.

O jogo encontra-se neste momento disponível na Steam com 10% de desconto na campanha de lançamento.

Última atualização: Novembro 4, 2022 às 08:36

blank
Marcio Olival

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele prefere quase sempre pelo sentido de humor.

Subscrever
Notificações de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários