Artigos Mods PC 1

Melhora O Teu Far Cry 2 Com o Dylan’s Realism Mod

Melhora O Teu Far Cry 2 Com o Dylan Realism Mod
[toggle title=”Informação Geral Sobre o Mod”]

NOME DO JOGO: Far Cry 2

NOME DO MOD: Dylan’s Far Cry 2 Realism Mod

CRIADOR: MSgtDylan

ESTADO: Lançado

Dylan's Far Cry 2 Realism Mod v1.3

[/toggle]

Por esta altura todos esperamos ansiosamente pelo Far Cry 3, mas como ainda falta algum tempo até ao seu lançamento eu estou aqui hoje com uma sugestão que vos ajudará a tirar partido do brilhantismo do seu antecessor, o Far Cry 2. O Dylan’s Realism Mod apesar de não ser uma modificação profunda ao jogo, traz consigo vários “tweeks” que melhoram muito a experiência.

Infelizmente a Ubisoft não suportou como devia o Far Cry 2 após o seu lançamento, algo que deixou os gamers à “beira de um ataque de nervos“. Isto não significa que o Far Cry 2 era um mau jogo, mas ficou claro desde o primeiro dia que ele poderia ser muito melhor caso fossem corrigidos alguns problemas. Falhou a Ubisoft mas felizmente no PC há sempre alguém que arranja maneira de ser proativo e de nos surpreender.

Far Cry 2 Screenhot 1
Dylan’s Realism Mod é uma boa desculpa para voltar a jogar Far Cry 2…

O Dylan’s Realism Mod é no fundo tudo aquilo que Far Cry 2 deveria ter sido quando foi lançado pela primeira vez em 2008, ele vem corrigir problemas e adicionar novidades suficientes que transformam a experiência. Eu sei que existem demasiados gamers por aí que não usufruíram da segunda edição de Far Cry, inclusive nem sequer chegaram a acabar o jogo. Pois bem, se alguma vez existiu uma boa desculpa para o reinstalarem e começarem a jogar, ela chama-se  Dylan’s Realism Mod.

Para aqueles que nunca chegaram a jogar Far Cry 2, não julguem que por se tratar de um título de 2008 ele não possui qualidade para ser jogado em 2012. Pelo contrário, o jogo possui uma enorme qualidade e coloca-nos no meio de uma guerra num continente pouco explorado no mundo dos videojogos, África. Para além disso é um jogo com um mundo aberto estilo “sandbox” e possui variedade suficiente nas missões para seja uma excelente e económica escolha no Universo dos FPS’s disponíveis no mercado.

Voltando ao “mod“, ele foi lançado no passado dia 16 de Junho e trouxe consigo as tais melhorias, sendo que a maior parte está relacionada com algumas das críticas mais repetidas pelos gamers ao jogo original:

  • 1. Mudanças nas probabilidades de armas que nós apanhamos, bem como nas de que o computador apanha, o que contribui para maior equilíbrio;
  • 2. Aumentada a probabilidade do companheiro nos dar armas melhores;
  • 3. A probabilidade de o computador nos perseguir quando passamos “checkpoints” é menor;
  • 4. Melhorias na IA (Inteligência Artificial) dos inimigos, eles comunicam melhor entre si, posicionam-se melhor e no geral os combates tornam-se mais divertidos e imprevisíveis;
  • 5. O realismo foi melhorado, é mais fácil abater inimigos no entanto a nossa durabilidade foi diminuída e também podemos ser abatidos com mais facilidade;
  • 6. As armas já não vão avariar com tanta frequência como no jogo original;
  • 7. A maior parte das armas também possui um coice maior.

Para informações detalhadas sobre todas as novidades deste “mod”, consultem o website oficial onde até podem realizar questões ou deixar sugestões para os próximos updates.

Do meu ponto de vista o grande mérito do Dylan’s Realism Mod é o facto de de não se limitar a melhorar um ou outro aspecto mas sim toda a experiência. As modificações funcionam na perfeição, é quase o update que todos desejámos há alguns anos atrás mas que nunca chegou. Não desesperem também com o “realismo” pois ele significa aqui apenas que algumas tácticas que funcionavam no passado podem não funcionar tão bem agora, essencialmente o “stealth” torna-se importante e baralhar os inimigos ajuda muito nas missões mais complicadas.

Acima de tudo o “mod” ajuda-nos a redescobrir o prazer de jogar Far Cry 2, que apesar de ser muito diferente do seu antecessor continua a ser um título sólido com momentos memoráveis. Se tu já jogaste o original, então vais notar a diferença quando instalares o “mod“, se pelo contrário nunca meteste as mãos em cima deste jogo então esta é uma boa altura para o fazeres, não te esqueças é de que o Dylan’s Realism Mod é obrigatório.

[sws_grey_box box_size=”595″] Se estás a desenvolver um “mod” ou se achas que nós deveríamos dar destaque no Gaming Portugal a um determinado “mod”, então envia-nos um email em geral [arroba] gamingportugal.com ou visita o nosso fórum oficial e deixa-nos lá a tua sugestão. [/sws_grey_box]

Diogo Mota

O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de:

  • Fr0zEnG0d

    Muito bom!!! adorei a qualidade.

%d bloggers like this: