Notícias PC PS3 Xbox 360

Metro: Last Light Chega Amanhã!

Metro: Last Light Chega Amanhã!

Metro: Last Light está na lista dos títulos mais esperados do ano, o jogo que sofreu alguns adiamentos vai finalmente chegar e são muitos os gamers que dão pulos de alegria porque finalmente vão receber mais uma aventura original do Universo intrigante de Metro.

Para quem não sabe o Metro 2033 original é baseado no livro do autor russo Dmitry Glukhovsky com o mesmo nome. O livro foi publicado em 2005 na Rússia e em 2010 já tinha tinha vendido – só no seu país de origem –  meio milhão de cópias, porém o que é mais interessante é que mesmo antes do seu lançamento cerca de 2 milhões de leitores já tinham lido o livro no website oficial.

A história de um futuro pós-apocalíptico cujo cenário principal é o metro de Moscovo resultou muito bem e em 2010 chegou o videojogo. O jogo Metro 2033 foi lançado para o PC e Xbox 360, embora estivesse planeado o lançamento de uma versão na PS3 esta nunca chegou a acontecer.

O primeiro jogo foi bem recebido pela crítica e especialmente amado pelos gamers que o consideraram uma verdadeira “lufada de ar fresco” num género que precisava desesperadamente de mais experiências originais. De facto não existe nada como o Universo de Metro, desde o ambiente espetacular; passando pelas armas originais; culminando com pormenores deliciosos como a necessidade de usar uma máscara nas zonas de maior radiação, Metro 2033 ainda é hoje um jogo capaz de marcar presença no top dos melhores FPS’s de todos os tempos.

É por isso que todos os gamers estão entusiasmados com a sequela, porque eles sabem que a história de que tanto gostaram vai continuar e promete ser épica. Metro: Last Light chega amanhã e talvez muitos até já o tenham pré-comprado e pré-carregado na Steam.

Mas desenganem-se aqueles que esperam o jogo mais inovador do ano, pelo contrário com Metro: Last Light a 4A Games parece ter apostado numa continuação natural que seja capaz de superar o seu antecessor em todos os aspectos. Nós vamos continuar a acompanhar a história do enigmático Artyom, só que desta vez num jogo mais robusto e que está a ser muito bem recebido pela crítica internacional e pelos gamers. É preciso mais?

Metro: Last Light chega amanhã ao Steam e tu já deverias estar a pensar seriamente em comprá-lo ao preço mais baixo que neste momento encontra-se nos 26€ nos nossos parceiros da Kinguin.pt.

Paulo Figueiredo

O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: