Jogos Indie Notícias PC

Mew-Genics é Um Simulador De Gatos

Mew-Genics é Um Simulador De Gatos

A Team Meat (os míticos criadores do Super Meat Boy para quem nunca ouviu falar deles) revelaram finalmente sobre o que é este novo título chamado Mew-Genics no qual eles andam a trabalhar. Trata-se, imagine-se, de um simulador de gatos e nele nós vestiremos a pele de uma espécie de “senhora dos gatos“.

O jogo é descrito como sendo uma mistura entre o The Sims com Pokemon, com influências do Animal Crossing e até um pouco do Tamagotchi. Parece ser algo definitivamente diferente e a Team Meat revelou também que é o projeto mais massivo no qual eles já estiveram envolvidos.

Mew-Genics é sobre gatos e pelas imagens é seguro presumir que nós seremos responsáveis pela gestão de uma casa cheia deles. Basicamente a Team Meat pegou na ideia da “senhora dos gatos” (aquela figura interessante da senhora que tem demasiados gatos em casa) e tentou transportá-la para um videojogo reforçando-a obviamente com a componente de simulação e gestão.

O jogo parece ser também bastante complexo, por exemplo cada gato possui a sua própria personalidade e todas as experiências porque eles passam vão repercutir-se no seu comportamento. Parece que será fácil nós ficarmos afeiçoados aos nossos gatos virtuais e a Team Meat quer sobretudo criar um jogo com muita vida, capaz de criar histórias e no qual as consequências são de facto importantes.

É sem dúvida uma abordagem interessante e pouco convencional, provavelmente uma surpresa para muitos gamers mas é por estas e por outras que nós gostamos tanto do mercado de jogos independentes.

Quem diria que um dia alguém se lembraria de criar um simulador de gatos…

Obrigado, Team Meat

Paulo Figueiredo

O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: