Notícias PC Xbox Series X

Microsoft Adquire ZeniMax Media e o seu Game Publisher Bethesda Softworks por $7.5 mil milhões

A Microsoft anunciou hoje planos para adquirir a ZeniMax Media, a empresa-parente da Bethesda Softworks, uma das maiores criadoras e distribuidoras de videojogos do Mundo. Dentro dos termos do acordo, a Microsoft irá adquirir a ZeniMax Media por $7.5 mil milhões em dinheiro.

Este ano a Microsoft está mais do que nunca determinada em apostar forte no mundo dos videojogos. Sabemos que a XBOX tem sido criticada pela falta de exclusivos, porém parece que esta aquisição vai trazer no futuro novidades muito interessantes para os fãs.

  • Enquanto criadores de franquias de videojogos com sucesso na crítica especializada e nas vendas, incluindo The Elder Scrolls e Fallout, entre muitos outros, a Bethesda traz um portfolio impressionante de jogos, tecnologia, talento, bem como um registo impecável de sucesso comercial nos seus lançamentos, para a Xbox.
  • O fenómeno cultural dos videojogos tornou-o a maior vertente de entretenimento e de crescimento mais acelerado, no Mundo – uma indústria que é expectável que registe mais de $200 mil milhões em lucro anual, em 2021.
  • Os jogos são o principal mecanismo de crescimento da área dos videojogos, capazes de alimentar novos serviços de cloud-gaming como o Xbox Game Pass, que alcançou uma nova marca de mais de 15 milhões de subscritores.
  • Com a adição da Bethesda, a Microsoft irá crescer de 15 para 23 equipas de estúdios criativos, adicionando as franquias icónicas da Bethesda ao Xbox Game Pass. Isto inclui a intenção da Microsoft em trazer os jogos futuros da Bethesda para o Xbox Game Pass no mesmo dia em que são lançados para Xbox ou PC.
  • Com investimentos únicos em conteúdo, comunidade, e na Cloud, a estratégia de Gaming da Microsoft difere das demais, por empoderar as pessoas a jogarem os jogos que querem, com as pessoas que querem, onde quer que os queiram jogar.

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Também poderás gostar de:

 
Subscrever
Notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Partilha tua opinião, comenta.x
()
x