Notícias PC PS3 Xbox 360

Modern Warfare 3: Gamers Revelam Insatisfação

Call Of Duty: Modern Warfare 3 chegou no passado dia 8 ao mercado e, como seria de esperar, a comunidade de gaming adquiriu o jogo em massa. Mas agora passado alguns dias levantou-se uma onda de contestação com os gamers a afirmarem que a falta de novidades e pouca evolução gráfica foram uma desilusão descomunal.

Modern Warfare 3 é uma evolução de Modern Warfare 2 e isso é bastante óbvio a partir do primeiro momento que metemos as mãos neste jogo.

  • Se isso deveria surpreender?

Eu creio que não porque mesmo antes do lançamento era óbvio que Modern Warfare 3 não iria chegar para surpreender, pelo contrário a Infinity Ward e a Sledgehammer Games optaram por jogar pelo seguro e focaram-se naquilo que conseguem fazer melhor, oferecer aos gamers uma experiência sólida e divertida.

Eu diria que o objetivo foi atingido, mesmo assim é fácil perceber a frustração dos jogadores, principalmente os “hardcore gamers” que são grandes fãs da saga e esperavam mais.

O que é certo é que a onda de contestação tem sido enorme, a versão do PC recebeu na Metacritic um miserável 1.8 na votação dos gamers, enquanto a da PS3 atingiu os 2.8 e na Xbox 360, que foi a mais alta, ficou-se pelos 3.1. A reação é um pouco exagerada e injusta, mas é também um claro indicador de que os gamers não gostam de ver repetições de fórmulas, mesmo que a fórmula já tenha dado provas de ser muito boa no passado.

  • Mas e então, Modern Warfare vale a pena?

Para conseguirem a nossa resposta a esta questão ainda vão ter de esperar pela nossa review, mas recentemente editor chefe, Ary Costa publicou um vídeo de jogabilidade da campanha de Modern Warfare 3 e apesar de ter registado a tal falta de evolução, também se parece ter divertido muito:

O que eu vos posso dizer é que no vídeo apenas se tem um vislumbre do que o modo de um jogador pode oferecer, para além disso temos os modos de cooperação e o mais forte de todos, o modo de multijogador que é onde Modern Warfare 3 se destaca.

A opinião do Gaming Portugal:

Às vezes nós precisamos de julgar os jogos pelo que eles são, uma simples fonte de entretenimento. De nada nos vale ficarmos demasiado absorvidos ou até obcecados pelo gaming, como aliás costumam ficar os fãs do Harry Potter ou do Twilight quando uma personagem dos filmes é diferente dos livros ou quando uma cena é fabricada apenas por questões cinematográficas.

Modern Warfare 3 não é revolucionário e de certa forma é mais do mesmo. Mas isso não tem de ser uma má notícia, ele continua a ser divertido, recheado de ação e a sua experiência de multijogador apesar de ser semelhante a Modern Warfare 2, é talvez uma das melhores que andam por aí.

Esperem por uma review e mais vídeos de jogabilidade durante as próximas semanas.

Diogo Mota
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: