Indie Report Jogos Indie Notícias PC PC

Nantucket Tem Mão Portuguesa e Chega a 18 de Janeiro

nantucket

Nantucket é um jogo de estratégia que nos transporta para a era da caça às baleias, altura em que a Moby Dick era um dos nomes mais temidos no planeta.

O jogo resulta de uma parceria entre a companhia de produção portuguesa “Fish Eagle” e o estúdio italiano “Picaresque Studio“. No jogo (baseado no romance Moby Dick) nós vestimos a pele de Ishmael, o único sobrevivente do Pequod que foi vitima da fúria da temida baleia.

Enquanto Ishmael nós vamos explorar os mares; liderar o nosso próprio navio; lutar contra piratas e caçar baleias enquanto simultaneamente vamos procurar pela Moby Dick na busca por redenção.

Nantucket é um jogo de estratégia muito interessante, cheio de personalidade e que parece conseguir captar a essência da era que pretende retratar. Nele é possível navegarmos pelo mundo; visitarmos cidades; aumentarmos o nosso prestígio com a caça de baleias; arranjar novos trabalhos e embarcar em todo o tipo de aventuras.

Também poderemos desenvolver a nossa personagem (Ishmael) muito ao estilo de um RPG onde vamos aumentado as suas estatísticas e desenvolvendo novas habilidades. Mas o jogo não se fica por aqui, também teremos de gerir o navio e a tripulação (contratar novos membros; atribuir-lhes tarefas, expandir e melhorar o navio, etc…).

No geral parece ser um jogo bastante completo mas obviamente indicado apenas para os fãs de títulos de estratégia.

Nantucket tem lançamento agendado para o próximo dia 18 de Janeiro e estará disponível por 17.99€ na Steam; Humble Store; GOG.Com; Fanatical; Gamersgate; Green Man Gaming; Indiegala e outras lojas e plataformas de distribuição digital.

Para saberes mais sobre o Nantucket, visita o website oficial: http://www.picaresquestudio.com/nantucketgame/

Marcio Olival

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: