Indie Report Jogos Indie Nintendo Switch Notícias PC PS4

Next Up Hero: Novo Jogo De um dos Criadores do Scribblenauts

next-up-hero

Next Up Hero é um jogo de ação 2D extremamente difícil e no qual a morte é quase sempre inevitável. No entanto a morte não significa o final, pelo contrário sempre que morremos deixamos para trás o “eco” da nossa personagem que pode ser utilizado pelo próximo gamer que jogar na nossa sessão.

Com lançamento agendado para o próximo dia 11 de Janeiro, Next Up Hero é da autoria da Digital Continue, um estúdio fundado por Joe Tringali que foi um dos fundadores da 5TH Cell que foram responsáveis pelo aclamado Scribblenauts.

Neste momento com uma BETA a decorrer, Next Up Hero é na sua base uma espécie de shooter 2D que nos coloca em diversas áreas e pede-nos que aniquilemos todo o tipo de monstros. A ideia é simples, a jogabilidade divertida mas a experiência é difícil e a derrota tem um papel importante.

Quando os monstros conseguem derrotar-nos, nós deixamos para trás um eco do nosso herói e o próximo jogador que jogar naquela área poderá ressuscitar esse eco e utilizá-lo como um aliado controlado pelo computador. Estes aliados não são tão poderosos como uma personagem, mas são uma ajuda preciosa na batalha.

Quantos mais jogadores que estão a jogar aquela sessão morrerem, mais ecos estarão à disposição do próximo jogador. Eventualmente um jogador terá consigo um exército de ecos e é aí que o jogo começa a tornar-se interessante e um pouco mais acessível.

No final de cada partida seja ela bem ou mal sucedida nós ganhamos prestígio que pode ser utilizado depois para desbloquearmos novas personagens. O jogo também possui um sistema de progressão, ou seja, mesmo quando perdemos acabamos por ganhar experiência e vamos desbloqueando habilidades que nos ajudarão na nossa aventura.

A única cooperação que existe neste jogo é assíncrona, o que significa que não é realizada ao mesmo tempo e como tal este jogo não deve ser encarado como uma experiência de cooperação ao contrário do que alguns gamers poderão julgar. O que acontece é que se um grupo de amigos jogar na mesma sessão, os ecos dos seus heróis ficarão disponíveis para ajudarem o próximo a jogar, no entanto eles serão controlados pelo computador e não por outros jogadores.

A ideia do estúdio é tentar replicar aquela sensação “old school” em que temos de esperar pela nossa vez de jogar.

Next Up Hero será lançado no próximo dia 11 de Janeiro para PC, PS4 e Nintendo Switch.

Diogo Mota

O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de:

ESTAMOS AGORA AO VIVO! CLICA AQUI PARA ASSISTIRES À TRANSMISSÃO
TRANSMISSÃO AO VIVO AGORA OFFLINE