Apresentação Nintendo Switch 2017

--- Nintendo Switch chega a Portugal dia 3 de Março ---http://gamingportugal.com/nintendo-switch-chega-a-portugal-dia-3-de-marco/

Publicado por Gaming Portugal em Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017
Nintendo Notícias

Nintendo Switch chega a Portugal dia 3 de Março

A Nintendo anunciou hoje que a sua nova consola, a Nintendo Switch, será lançada a nível global na sexta-feira, dia 3 de março (vídeo de apresentação em cima com legendas em português).

A embalagem incluirá a consola, os comandos Joy-Con direito e esquerdo, um suporte para Joy-con (no qual dois Joy-Con são encaixados e utilizados como um só comando), um conjunto de correias Joy-Con, uma base (na qual a consola poderá ser pousada e ligada a uma TV), um cabo HDMI e um carregador. Serão lançadas duas versões da consola: uma com Joy-Con cinzentos e outra com um Joy-Con azul néon e um vermelho néon.

A Nintendo Switch representa uma nova forma de jogar em casa e oferecerá uma grande diversidade de estilos de jogo,

declarou o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, a que acrescentou ainda:

Vamos mostrar ao mundo novas formas de diversão possibilitadas pelas características únicas da consola e dos Joy-Con.

A Nintendo Switch é uma revolucionária consola doméstica que pode ser ligada a uma TV em casa, mas que pode imediatamente transformar-se numa consola portátil com um ecrã de 6,2 polegadas. Pela primeira vez, os jogadores terão a oportunidade de usufruir de uma consola de utilização primariamente doméstica em qualquer altura e em qualquer lugar.

O ecrã contará com um painel de toque capacitivo para jogos compatíveis. A bateria poderá durar mais de seis horas, mas variará consoante o título jogado e as condições de utilização. Ao jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild, por exemplo, a bateria durará aproximadamente três horas. Já fora de casa, a Nintendo Switch poderá ser carregada ligando o carregador ao conetor USB Type-C.

Graças à versatilidade dos Joy-Con poderá contar com novas e variadas formas de jogar. Os dois comandos poderão ser utilizados de forma independente em cada mão ou funcionar como um só comando quando encaixados no suporte. Estes poderão ser também ligados à consola principal para utilização no modo portátil ou partilhados com amigos em jogos compatíveis para dois jogadores. Cada Joy-Con conta com botões e será capaz de funcionar de forma autónoma. Igualmente, cada um inclui um acelerómetro e um sensor de movimentos, o que possibilitará o controlo por movimentos esquerdo e direito de forma independente.

Para além disso, a Nintendo Switch incorporará uma variedade de funções que a tornará ainda mais interativa. O Joy-Con esquerdo apresenta um botão de captura que poderá premir para captar imagens do jogo instantaneamente e partilhar depois nas redes sociais. O Joy-Con direito inclui, ainda, um ponto de contacto NFC que permitirá a interação com figuras amiibo, assim como uma câmara de infravermelhos capaz de detetar distâncias, formas e movimentos de objetos nas proximidades em jogos compatíveis. Conseguirá, por exemplo, determinar a que distância está a mão do jogador e indicar até se estará em forma de pedra, papel ou tesoura. Ambos os Joy-Con incluem vibração em HD, o que proporcionará sensações subtis que se revelarão mais realistas do que nunca. O efeito será tão detalhado que um jogador poderá, por exemplo, sentir a vibração de cubos de gelo individuais a colidirem dentro de um copo ao agitar um Joy-Con. Com a vibração em HD, será possível alcançar um nível de realismo impossível de atingir apenas através de imagens e sons.

A Nintendo Switch permitirá uma ligação entre jogadores ainda mais fácil, já que até oito consolas poderão ser ligadas entre si através do modo de jogo local sem fios. Assim, poderá colocar a consola na vertical em qualquer lado usando o suporte incluído e partilhar depois os Joy-Con para diversão multijogadores sem recurso a uma TV. A consola oferecerá opções multijogadores sem fios. A Nintendo também desvendou um novo serviço online por subscrição que arrancará com um período de experimentação grátis no lançamento. O serviço inclui uma aplicação para dispositivos inteligentes que será disponibilizada no verão de 2017 e que permitirá aos utilizadores convidar amigos para jogar online, agendar partidas e conversar uns com os outros enquanto jogam títulos compatíveis. O serviço pago com todas as funcionalidades estará disponível no outono.

Editoras externas de renome em todo o mundo, incluindo a Activision, a EA, a Take 2 e a Ubisoft, a que se juntam estúdios japoneses, já confirmaram a sua colaboração com a Nintendo Switch. Algumas destas, como a Bethesda, irão colaborar com a Nintendo pela primeira vez. Relativamente a títulos, poderá esperar novos jogos de grandes séries, como FIFA, The Elder Scrolls ou NBA 2K, todos eles sem qualquer bloqueio regional.

As capacidades únicas da consola e dos Joy-Con combinam-se com as tecnologias de plataformas anteriores para darem origem à consola mais flexível e completa de sempre. Isto é demonstrado pela ampla variedade de jogos únicos que serão lançados não só em março como durante todo o ano de 2017, da autoria tanto da própria Nintendo como de estúdios de desenvolvimento externos. Desde a abrangente experiência de mundo aberto de The Legend of Zelda: Breath of the Wild à diversão de 1-2-Switch, a Nintendo Switch oferecerá algo para todos os gostos.

Uma seleção dos jogos Nintendo em desenvolvimento

  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild: Prepare-se para a maior aventura The Legend of Zelda até à data, com um estilo de jogo de mundo aberto que quebra com convenções, ao mesmo tempo que honra as origens da aclamada série. Poderá explorar um mundo de dimensões sem precedentes e descobrir mais de 100 Shrines of Trial recheados de quebra-cabeças, além de uma grande variedade de armas e equipamento. Não quererá parar de jogar e não terá de o fazer, já que a Nintendo Switch permitirá avançar na aventura em qualquer altura e em qualquer lugar.

O jogo será compatível com os amiibo alusivos ao 30.º aniversário de The Legend of Zelda, o amiibo Link Lobo e os novos amiibo da série Legend of Zelda: Breath of the Wild. Aos já anunciados Link (Cavaleiro), Link (Arqueiro) e Guardião juntam-se novos amiibo de Zelda e Bokoblin. Os amiibo desta série serão maiores e mais detalhados, especialmente o Guardião, que contará com uma articulação adicional.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild promete oferecer uma experiência Nintendo Switch verdadeiramente única no dia do lançamento da consola a 3 de março e estará disponível em duas versões: a edição normal e uma outra limitada, que incluirá o jogo, um CD Sound Selection e uma figura da Master Sword of Resurrection.

  • 1-2-Switch: Este é o primeiro jogo da Nintendo que permite que os jogadores participem em divertidas atividades olhando não para o ecrã da TV, mas sim diretamente nos olhos dos adversários. Desde tiroteios no Velho Oeste a copiar os passos de dança de outros jogadores, os jogos de 1-2-Switch empregam de forma criativa uma enorme variedade de funcionalidades da Nintendo Switch para animar festas com amigos e familiares, onde quer que estejam. 1-2-Switch estará disponível no mesmo dia que a Nintendo Switch, 3 de março.
  • ARMS: Apresentado como um desporto de luta para vários jogadores que permite desferir golpes usando braços extensíveis, este título combina elementos de boxe e de jogos de tiros, introduzindo um novo elenco de personagens. Depois de equipar uma personagem com uma variedade de braços, o jogador segura um Joy-Con em cada mão e dá murros ao adversário com ambas as mãos. As personagens poderão saltar e correr e, se rodarem os pulsos, os socos serão direcionados. À medida que vão jogando e melhorando a técnica, descobrirão táticas cada vez mais avançadas. Terão a possibilidade de competir com a consola, com um amigo no modo de ecrã dividido usando um segundo par de Joy-Con (vendidos em separado), com rivais de qualquer parte do mundo através da Internet ou com duas consolas Nintendo Switch através de uma ligação sem fios local. ARMS estará disponível na primavera deste ano.
  • Mario Kart 8 Deluxe: Com a Nintendo Switch, os fãs poderão jogar Mario Kart 8 em qualquer altura e em qualquer lugar. Podem juntar-se até oito amigos através de uma ligação sem fios local. Às pistas e personagens preferidas da versão para a Wii U, assim como aos conteúdos adicionais, juntam-se agora novas personagens, incluindo o Rapaz e a Rapariga Inkling, de Splatoon, o Rei Bu, o Caveirinha e o Bowser Jr.! Além disso, o modo Batalha foi reformulado e inclui agora a Batalha de Balões e a Batalha com Bob-bombas, assim como novas pistas, tais como Periferia Urbana e Arena de Combate, e outras já conhecidas, como a Mansão do Luigi de Mario Kart: Double Dash!! para a Nintendo GameCube e Batalha 1 de Super Mario Kart para a Super Nintendo Entertainment System. Poderá agora transportar dois itens de uma só vez, incluindo de jogos Mario Kart anteriores, como o Bu, o fantasma que rouba itens, e a Feather, que permitirá dar um salto elevado no modo Batalha. Será, ainda, possível recorrer a uma nova opção de direção assistida, que tornará mais fácil para os principiantes e os mais pequenos conduzirem e manterem-se na pista, mesmo a 200cc. Poderá jogar através de uma ligação local ou online no modo TV em até 1080p. Mario Kart 8 Deluxe será lançado no dia 28 de abril.
  • Splatoon 2: As tradicionais batalhas de quatro contra quatro regressam nesta sequela do popular jogo Splatoon, juntamente com novos cenários, equipamentos e armas, como as Splat Dualies. Terá a possibilidade de competir em casa, no ecrã da TV, ou onde quer que esteja e, quer utilize o Comando Pro da Nintendo Switch (vendido em separado) ou os Joy-Con, poderá apontar a tinta usando controlos por movimento. Splatoon 2 oferecerá partidas multijogadores tanto locais como online e será compatível com a função de conversação por voz possibilitada pela nova aplicação da Nintendo Switch (uma versão limitada gratuita desta aplicação estará disponível no verão). À semelhança do jogo original, novos cenários, equipamento e armas serão acrescentados gradualmente após o lançamento de Splatoon 2, agendado para o verão.
  • Super Mario Odyssey: Este é o primeiro jogo Mario de mundo aberto que permite uma exploração livre e total desde Super Mario 64 para a Nintendo 64 e Super Mario Sunshine para a Nintendo GameCube. O Mario saltará do Reino Cogumelo e embarcará numa viagem por misteriosos cenários que proporcionarão novas experiências, como a navegação entre mundos a bordo de uma nave ou a possibilidade de atirar o boné do Mario. Super Mario Odyssey tem lançamento agendado para o final deste ano.
  • Snipperclips – Cut it out, together!: Neste criativo jogo de quebra-cabeças e ação, terá a oportunidade de comunicar, cooperar e dar asas à imaginação para resolver quebra-cabeças, tanto básicos como avançados, recortando personagens de papel e dando-lhes novas formas. Jogue sozinho ou com um amigo no modo de jogo principal e convoque depois um grupo maior para resolverem quebra-cabeças dinâmicos para até quatro jogadores ou competirem noutras atividades. Snipperclips – Cut it out, together! estará disponível para download na Nintendo eShop em março.
No Comment

Conteúdo “no comment” ou “sem comentários” é todo aquele que nos é enviado diretamente pelas companhias ou editoras e republicado sem qualquer tipo de intervenção opinativa nossa.

Também poderás gostar de: