Nintendo Nintendo Switch Notícias

Nintendo Switch: Mais de 10 Milhões de Consolas Vendidas

Nintendo Switch

A Nintendo Switch chegou ao mercado em Março deste ano e transformou-se rapidamente numa das plataformas de gaming mais desejadas no mercado. Agora em apenas nove meses foram vendidas mais de 10 milhões de consolas em todo o mundo. É obra!

Recorde-se que estamos em plena época natalícia e esse número deve subir ainda mais durante as próximas semanas. Com 10 milhões de unidades vendidas em 9 meses a Nintendo Switch poderá no espaço de um ano superar as vendas totais da sua antecessora. A Wii U ficou-se pelas 13.56 milhões de unidades vendidas num período de cinco anos, valores que ficaram bem abaixo das expectativas na altura.

Mas o passado já lá vai e com a Switch a Nintendo parece ter “acertado mais uma vez em cheio”. A Nintendo Switch é a primeira consola doméstica que pode ser ligada a uma TV mas que pode imediatamente transformar-se numa consola portátil, permitindo aos jogadores desfrutarem dos seus jogos favoritos quando, onde e como quiserem. Uma vez que a Nintendo Switch é comercializada com dois comandos Joy-Con, os jogadores podem desde logo partilhar a diversão com os seus amigos e familiares, explorando novas e variadas formas de jogar.

A diversificada biblioteca da Nintendo Switch abrange já dois dos jogos mais aclamados de todos os tempos – Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild -, tendo este último arrecadado o galardão de Melhor Jogo do Ano nos The Game Awards e recebido inúmeros prémios e distinções um pouco por todo o mundo.

Graças a pérolas multijogador como Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2 e ARMS que podem ser jogados online ou com amigos e família no mesmo espaço, para além de uma lista de títulos third-party que não para de aumentar e que abrange, por exemplo, jogos como Mario + Rabbids Kingdom Battle, FIFA 18, Rocket League, L.A. Noire, The Elder Scrolls V: Skyrim, Golf Story e Stardew Valley, a Nintendo Switch é realmente uma consola para qualquer jogador.

Estamos muito felizes por fãs de toda a Europa e do resto do mundo estarem a apreciar as experiências de jogo que só a Nintendo Switch pode proporcionar, seja as mais recentes aventuras com o Super Mario e Link, ou jogos únicos como 1-2-Switch, em que os jogadores olham um para o outro e não para o ecrã Nintendo of Europe, Satoru Shibata

Após um ano em que foram editados jogos para todos os gostos, os possuidores da Nintendo Switch podem aguardar uma vaga de lançamentos ainda mais diversificada em 2018, com títulos como Kirby Star Allies, Bayonetta 2, Dragon Quest Builders e um novo jogo da franchise Yoshi, a juntarem-se a grandes jogos third-party como, por exemplo, Wolfenstein II: The New Colossus da Bethesda, Mega Man 11 da Capcom, PROJECT OCTOPATH TRAVELER (working title) da Square Enix, Shovel Knight: King of Cards da Yacht Club Games e Morphies Law da Cosmoscope.

Diogo Mota

O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de:

ESTAMOS AGORA AO VIVO! CLICA AQUI PARA ASSISTIRES À TRANSMISSÃO
TRANSMISSÃO AO VIVO AGORA OFFLINE