Nintendo Notícias

Nintendo Switch: Pré-Compras Começam Bem

Nintendo Switch

A Nintendo apresentou recentemente a Switch, uma consola que faz desvanecer a linha que separa a consola tradicional da portátil. A sua apresentação deu que falar e ficou-se a saber ontem que as pré-compras começaram bem.

As pré-compras para a Nintendo Switch na Amazon do Japão esgotaram nuns impressionantes 15 minutos e em todos os outros grandes websites no país onde se podia fazer a pré-compra da consola, ela encontra-se agora esgotada.

Como consequência estão-se a formar filas em muitas lojas físicas e é praticamente garantido que não vai demorar muito até as pré-compras ficarem esgotadas um pouco por todo o lado no país.

Mas não é só no Japão, também nos Estados Unidos as pré-compras esgotaram nas primeiras 48 horas e até está a ser muito complicado encontrar, por exemplo, os comandos JoyCon coloridos.

Embora não seja de estranhar que as pré-compras esgotem e gerem grandes filas nas lojas, este início auspicioso é um bom prenúncio e revela que o interesse gerado pela Switch pode ser muito maior do que se pensava.

Recentemente a DFC Intelligence publicou as suas previsões para a Switch e estima que sejam vendidas cerca de 40 milhões de unidades até 2020. A acontecer é um número impressionante especialmente se tivermos em conta que a sua consola anterior (Wii U) ficou-se pelos 13 milhões durante o seu ciclo de vida.

Interesse e entusiasmo acompanham sempre o lançamento de novas consolas e uma marca como a Nintendo conta ainda com os seus fiéis seguidores para criarem mais “hype“. Mas nada disto é garantia de que ela vai ser um sucesso aquando do seu lançamento que é já em Março, quanto mais não seja é apenas um indicador que nos revela que existem muitos gamers interessados.

Para já tudo o que podemos fazer é esperar pelo dia 3 de Março com uma certeza: um mercado das consolas com uma presença forte da Nintendo seria uma excelente notícia para os gamers.

Obrigado, WWG

Paulo Figueiredo
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: