Notícias PC PS4 1

No Man’s Sky: Muita Hype Requer Cautela

No Man's Sky: Muita Hype Requer Cautela

No Man’s Sky é um dos jogos que tem despertado mais interesse nos últimos tempos e está rodeado de uma “hype” digna de registo. O entusiasmo dos gamers é quase palpável e hoje que o jogo chega à PS4 (só dia 12 é que chega ao PC) muitos vão poder finalmente meter-lhe as mãos em cima. No entanto se há uma coisa que nós aprendemos aqui na Gaming Portugal, é que quando a “hype” é elevada, as expectativas aumentam e por vezes os gamers acabam desiludidos. Por isso mesmo nós recomendamos muita cautela.

O preço de No Man’s Sky é elevado e do ponto de vista financeiro esta não é propriamente uma “compra fácil“. A “hype” é uma ajuda preciosa para novos lançamentos, contudo como nós gamers temos uma tendência natural para o exagero e por vezes colocamos a fasquia demasiado alta, há sempre espaço para a desilusão. Aliás eu diria mesmo que quanto maior for a “hype” maior será a probabilidade de termos uma multidão de gamers desiludidos com o produto final.

No Man’s Sky entusiasma, porém não custa nada esperar que o jogo seja lançado e verificar as opiniões gerais dos gamers ou assistir a vídeos de jogabilidade mais completos onde é possível ficar a conhecer melhor um jogo. Esqueçam é a consulta de reviews, até porque hoje em dia elas são tão contestadas e influenciadas por forças exteriores que o melhor mesmo é procurar as opiniões de gamers independentes.

No Man’s Sky é talvez um dos jogos mais esperados do ano, mas antes de “mergulhares de cabeça numa piscina que parece ser extraordinária, certifica-te de que ela está cheia e que a água está bem tratada e em perfeitas condições para que te possas divertir”. Por outras palavras, nunca de deixes enganar pela “hype” e faz as tuas compras com inteligência.

Marcio Olival

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de:

  • Mário Palma

    Bom conselho, muita hype, mas água da piscina está imprópria para consumo.

%d bloggers like this: