Nintendo Notícias

Nova Wii mini Chega dia 27 de Março

Nova Wii mini Chega dia 27 de Março

A Wii mini é a versão mais compacta da popular Wii que se foca sobretudo nos jogos e é compatível com a maior parte dos acessórios da Wii embora não tenha ligação à Internet. A nova consola será disponibilizada a um preço mais acessível do que a original e chega em território nacional no próximo dia 27 de Março.

Depois do lançamento em 2006 a Wii transformou-se num caso de sucesso na indústria dos videojogos. A Nintendo trouxe com ela uma inovação que tanto a Microsoft como a Sony tiveram problemas para conseguirem acompanhar, a Wii foi também um enorme sucesso de vendas e continua a ser até hoje uma das consolas mais sólidas e divertidas disponíveis no mercado.

A embalagem da Wii mini incluirá uma consola preta com bordas em vermelho e ainda um comando Wii Plus e um Nunchuk vermelhos. Um pacote que chega e sobra para quem quiser desfrutar do que ela tem para oferecer e o seu preço reduzido será uma mais valia.

A Wii mini é interessante porque se trata realmente de uma consola de jogos, a falta de ligação à Internet pode ser encarada como uma desvantagem mas não o é, pelo contrário é bom ver uma consola no mercado que é precisamente isso, uma simples consola de jogos. Confesso que estou um pouco cansado da velha história de criar contas, precisar de fazer downloads e outras atualizações nas consolas.

Na Wii mini foi ligado o “descomplicador“, basta comprá-la juntamente com uns jogos, levá-la para casa e começar de imediato a jogar, eu aprecio a simplicidade.

Para assinalar o lançamento da nova Wii mini, a Nintendo irá também expandir a atual gama de jogos da coleção Nintendo Selects com Mario Party 8, Wii Sports Resort, Mario Power Tennis e Super Paper Mario.

Helio Costa

Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.

Também poderás gostar de: