Notícias Xbox 360

Nova Xbox Será Seis Vezes Mais Poderosa

Nova Xbox Será Seis Vezes Mais Poderosa

Continuam a ser alimentados os rumores de uma nova consola da Microsoft, a que muitos chamam de Xbox 720 parece estar mesmo nos planos e de acordo com fontes próximas da marca ela deve ser lançada nos últimos meses de 2013. Esta nova consola será seis vezes mais poderosa que a atual Xbox e quem sabe, talvez faça cafés também.

A novidade é adiantada pela IGN que vai mais longe e revela mesmo que graficamente o GPU da nova consola será baseado no da gráfica Radeon HD 6670 que oferece suporte para DirectX 11, 3D bem como suporta as resoluções mais altas no mercado. Como é óbvio a comparação é feita com uma placa gráfica de PC, porque no fundo e como todos sabem, as consolas da Microsoft são basicamente um mini-pc que serve para jogos.

De acordo com as informações esta nova consola será seis vezes mais poderosa que a Xbox 360 e sua performance será 20% melhor do que a nova consola da Nintendo, Wii U que tem lançamento agendado para este ano.

Fonte: IGN

Votação Dos Leitores:

Como já dissemos várias vezes por aqui, é complicado imaginar o lançamento de uma nova consola no mercado, não porque os gamers não estariam prontos para a receber de braços abertos, mas sim porque a crise económica vai-se acentuado um pouco por todo o mundo e uma das consequências é a descida do poder de compra. Ou seja, uma nova consola necessita de estar preparada para a eventualidade de um lançamento mais modesto, caso contrário talvez se arrisque a fracassar.

A pergunta é a do costume:

  • O mercado precisa de novas consolas?

Por um lado podemos responder que sim, o mercado do gaming precisa sempre de novas consolas. Pelo outro olhando para a Xbox 360 e a PS3 a realidade é que elas ainda têm muita qualidade e ainda podem ser exploradas durante mais algum tempo. Aqui o grande problema é que ninguém gosta de ficar para trás e a Wii U da Nintendo pode ter apressado os planos da Sony e Microsoft o que de facto pode resultar em novas consolas no mercado mais cedo do que se esperava.

Diogo Mota
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: