Notícias PC PS3 Xbox 360

Novo Tomb Raider Não Será Outro Uncharted

Novo Tomb Raider Não Será Outro Uncharted

À medida que nós vamos conhecendo melhor o Tomb Raider, as semelhanças com Uncharted parecem ser cada vez mais óbvias. Aliás até se poderá dizer que a Crystal Dynamics possui a fórmula de sucesso original, que a Naughty Dog aproveitou-a e melhorou-a e finalmente a Crystal Dynamics utilizou isso em seu proveito para criar o “reboot” do seu jogo de sucesso.

Mas o Darell Gallagher da Crystal Dynamics afirma que os dois jogos são bastante diferentes:

Bom, naturalmente eles são aventuras de ação, OK, por isso poderá haver alguma comparação. Acho que nós não podemos fugir a isso, mas existem certas coisas que a Naughty Dog fez, que foi aproveitar muito o formato do antigo Tomb Raider para a criação da sua aventura. Dito isto assim que mostrarmos o jogo completo, nós acreditamos que existirão muitas diferentes entre os dois.

A memória do gamer é curta, eu próprio quando vi este “reboot” de Tomb Raider em ação pensei no Uncharted, mas a realidade é que de facto a Naughty Dog basicamente pegou no conceito que já existia e melhorou-o para o seu jogo.

A indústria do gaming funciona muito assim e a boa notícia é que isso contribui para melhorar os videojogos, por exemplo Uncharted poderia não ser tão extraordinário ou nem sequer existir se Tomb Raider nunca tivesse sido feito, por sua vez o “reboot” a Tomb Raider vai beneficiar com a existência de Uncharted e no fundo todos ficam a ganhar.

Fonte: VG247

Marcio Olival
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: