Há jogos que simplesmente não precisam de recorrer à violência, experiências que se valorizam pela tranquilidade e qualidade do trabalho artístico. São mais do que videojogos, são um produto de expressão artística e nós por cá não temos dúvidas que Voyage é um desses jogos.
Provavelmente desconhecido por muitos, Voyage é uma aventura no registo de um Journey, ou seja é uma experiência polvilhada de simplicidade mas com uma beleza artística assinalável. No jogo nós vestimos a pele de dois sobreviventes à procura de resposta sobre um passado há muito esquecido.
Voyage é uma experiência narrativa desprovida de diálogo e são as personagens e o ambiente que nos rodeia enquanto jogamos que vai contando a história. É um método particularmente belo de contar uma história e para isso muito ajuda o brilhante trabalho artístico composto por arte toda ela desenhada à mão.
Como resultado o jogo é um regalo para os olhos e está cheios de pequenos detalhes artísticos majestosos. Finalmente a “cereja no topo do bolo” é a música e som composto pelo Calum Bowen que já trabalhou em títulos muito conhecidos como o Snipperclips, o Pikuniku e o Lovely Planet.
Voyage é de facto uma experiência belíssima e se ainda não a conheces dá uma vista de olhos pelo vídeo.
Última atualização: Fevereiro 24, 2021 às 19:05