Artigos PS3

O Futuro Da Playstation Network?

O Futuro Da Playstation Network?

Agora que a PSN está de volta, são muitos os gamers que correm para a ligar e jogar os seus jogos preferidos. Mas depois daquele que foi um dos maiores ataques virtuais da história e após tanto tempo com os servidores em baixo, também são muitos os que se questionam sobre o futuro da Playstation Network.

Foram semanas de agonia para os jogadores mais habituados a jogar online na PS3, depois de um violento ataque aos servidores a Sony viu-se obrigada a encerrar a Playstation Network. Mais tarde ficámos a saber que a nossa informação pessoal tinha sido comprometida, como se isso não bastasse, nem os servidores da SOE escaparam ao encerramento.

Os problemas sucederam-se e a Sony optou por divulgar a informação a conta-gotas. Nós acompanhámos todo o processo e para os interessados aqui fica a história toda nas principais notícias aqui publicadas.

[toggle title=”Playstation Network: Toda a História”]

1º- Playstation Network Alvo De Ataque 23 de Abril de 2011

2º- Jogadores De PS3 Frustrados 24 de Abril de 2011

3º- Playstation Network: Dados Dos Utilizadores Comprometidos 26 de Abril de 2011

4º- Playstation Network Online Na Próxima Semana 28 de Abril de 2011

5º- Sony Oferece 30 Dias De PlayStation Plus 2 de Maio de 2011

6º- Sony Atacada Novamente 3 de Maio de 2011

7º- Sony Volta a Acusar Anonymous 5 de Maio de 2011

8º- Playstation Network: Ainda Vai Demorar… 7 de Maio de 2011

9º- Playstation Network: Só No Final Do Mês? 9 de Maio de 2011

10º- Playstation Network Online Dentro De Dias 10 de Maio de 2011

11º- Playstation Network: Perito Encontra Vulnerabilidades 14 de Maio de 2011

12º- Playstation Network Novamente Online 15 de Maio de 2011

[/toggle]

Mas felizmente agora é tempo de sorrir, algo que posso imaginar muitos de vocês estão a fazer neste exacto momento. Sim a Playstation Network voltou, mas só lá para o final do mês é que todos os outros serviços serão totalmente reestabelecidos. A Sony optou por trabalhar de forma diligente e reestruturou completamente o sistema de segurança da sua rede e servidores.

Os clientes demonstraram muito descontentamento, mas é preciso reconhecer o enorme esforço que todos os técnicos colocaram nesta operação e vão continuar a colocar nos dias que se seguem.

A coisa começou mal, aliás a própria Sony deve ser capaz de reconhecer isso. No entanto não devemos olhar para este problema apenas como gamers obcecados por jogar, nem atirar TODAS as culpas para a Sony.

É claro que eles tiveram culpa no cartório, nomeadamente devido a alguma displicência na protecção dos seus servidores incaracterística das grandes empresas. Mas também é verdade que nunca antes uma rede tinha sido atacada de tal forma.

Playstation Network

O futuro da Playstation Network não parece ter ficado comprometido, até porque eles devem ter aprendido muito com os erros cometidos e no seio da empresa de certeza que “rolaram cabeças” e foram adicionados parceiros de peso com o objectivo de tornar a rede uma das mais seguras do mundo.

Acima de tudo não nos podemos esquecer do que é a Playstation Network na sua essência, ou seja: Playstation 3, e essa meus amigos continua a ser uma das melhores (senão a melhor) consolas no mercado actual.

Agora é tempo de jogarmos, de nos voltarmos a divertir com os nossos amigos. Durante os próximos dias a Sony deve também anunciar detalhadamente a forma como vai compensar os jogadores e o que vai fazer parte do “Pack De Boas Vindas“.

No final os jogadores de PS3 sofreram, mas quem sabe, talvez acabem por sorrir com o que vem por aí.

Bons Jogos!

Paulo Figueiredo

O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: