Notícias Xbox Series X

O Que Esperar da Xbox Series X?

blank

O ano de 2020 será muito interessante para o mundo do gaming em parte porque será o ano de lançamento de mais uma nova consola da Microsoft. Mas o que podemos nós esperar da Xbox Series X?

Foi hoje partilhado pelo Phil Spencer mais detalhes sobre a próxima grande consola da Microsoft e como já era esperado ela será mais potente e muito mais rápida do que as consolas da geração actual.

BALANÇO SUPERIOR DE PODER E VELOCIDADE

Processador customizado de Nova Geração: A Xbox Series X é a consola da Microsoft mais poderosa de sempre, alicerçada pelo processador customizado, com o mais recente Zen 2 da AMD e arquitecturas RDNA 2. Garante um poder de processamento quatro vezes superior a uma Xbox One, o que garante que os developers poderão contar com um desempenho de 12 TFLOPS de GPU (Graphics Processing Unit) – o dobro da Xbox One X e mais de oito vezes da Xbox One original.

Variable Rate Shading (VRS): O formato de VRS patenteado da Microsoft dá aos developers o poder para utilizar, da forma mais eficiente possível, o desempenho total da Xbox Series X. Ao invés de utilizar ciclos de GPU, de forma uniforme, para cada pixel singular, torna-se possível priorizar efeitos individuais em personagens específicas, durante o jogo, ou objectos importantes, no ambiente de jogo.

DirectX Raytracing acelerado por Hardware: Será possível recriar ambientes mais dinâmicos e realistas, alimentados por DirectX Raytracing acelerados por hardware – a primeira vez realizado numa consola de gaming. Isto significa iluminação aproximada à realidade, reflexões precisas e uma acústica realista, em tempo real, enquanto se explora o mundo no jogo.

IMERSÃO NUM INSTANTE

Alojamento SSD: Com o novo SSD de nova geração, praticamente todos os aspectos relacionados com o jogar videojogos foi melhorado. Os mundos estão maiores, mais dinâmicos, conseguindo carregar o jogo com velocidades surpreendentes para consolas.

Quick Resume: O novo modo Quick Resume permite que se possa continuar jogos múltiplos a partir de um save suspenso quase instantaneamente, o que coloca o jogador exatamente onde estava e no que estava a fazer, sem ser necessário esperar por ecrãs de loading muito longos.

Dynamic Latency Input (DLI): A Microsoft está a otimizar a latência no pipeline Jogador-Para-Consola, começando com o Xbox Wireless Controller, o que aproveita a alta largura de banda, incluída no protocolo de comunicação wireless quando conectada com a consola. Com DLI, os controlos conseguem ser ainda mais precisos e responsivos;

HDMI 2.1 Innovation: A parceria com o fórum HDMI e os produtores de TV permite à Microsoft garantir a melhor experiência de gaming através de funcionalidades como o modo Auto Low Latency (ALLM) e o Refresh Rate Variável (VRR).

Suporte 120 fps: Com suporte até 120 fps, a Xbox Series X permite aos developers ultrapassar os 60 fps standard em favor de um realismo cada vez mais elevado ou acção cada vez mais autêntica;

A PRÓXIMA GERAÇÃO DE COMPATIBILIDADE DE JOGOS

Quatro gerações de Gaming: Os jogos que já existem para Xbox One, incluindo jogos Xbox 360 compatíveis e jogos Xbox originais, serão jogados cada vez melhor. Os jogos favoritos da nossa comunidade, incluindo títulos no Xbox Game Pass, irão beneficiar de framerates mais sólidos, tempos de carregamento mais rápidos, bem como resolução melhorada e uma maior fidelidade visual – sem qualquer tipo de trabalho associado aos developers.

Smart Delivery:  Esta tecnologia permite que, ao adquirir um jogo, o gamer saiba que, quer esteja a jogá-lo na Xbox One ou na Xbox Series X, está a jogar a versão mais correta de acordo com a Xbox utilizada. A Microsoft está comprometida em garantir que todos os títulos exclusivos da Xbox Game Studios, incluindo Halo Infinite, estarão abrangidos pela Smart Delivery, garantindo que não importa qual a Xbox utilizada, a versão do jogo será sempre a melhor disponível.

Xbox Game Pass: Para além dos jogos pertencentes a quatro gerações de consolas, o Xbox Game Pass continuará a disponibilizar os jogos first party, como Halo Infinite, disponíveis no dia do lançamento.

Última atualização: Fevereiro 24, 2020 às 17:43

blank
Helio Costa

O nosso editor-chefe. encarrega-se de gerir toda a equipa. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.

Subscrever
Notificações de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários