Notícias PC PS3 Xbox 360

Obscure: Adolescentes Contra o Sobrenatural

Obscure: Adolescentes Contra o Sobrenatural

Parece mentira mas 2004 nesta altura já pode ser considerado um ano distante. Foi nesse ano que Obscure chegou ao inevitável PC, Playstation 2 e Xbox. O jogo colocava-nos na pele de um grupo de estudantes que vai procurar um amigo desaparecido a uma escola secundária durante a noite e é surpreendido por eventos sobrenaturais. Pois bem, Obscure está de volta mas desta vez num formato muito menos assustador mas que parece privilegiar a diversão.

Obscure foi revelado hoje e é um “side-scroller” de ação non-stop com um grafismo rico em cores e que pode ser desfrutado sozinho ou em cooperação (local e online). Os grandes fãs do título original devem estar nesta altura a gritarem de desespero, mas às vezes é assim, os jogos de que gostámos recebem “remakes” que nada têm a ver com o original.

Quem diria que o 2D viria a estar na moda? Ou neste caso o chamado 2.5D que no fundo significa que estamos perante um 2D com cenários e outros elementos 3D. Obscure vai buscar inspiração à história do original, mas acrescenta uma grande dose de humor numa referência aos chamados “filmes de adolescentes“.

Quando olho para este jogo confesso que ele me faz lembrar o “The Showdown Effectcuja beta arrancou recentemente. Coincidência ou não Obscure pode não acrescentar nada de novo ao género mas parece pelo menos ser divertido e chega esta Primavera ao PC, PSN e Xbox Live.

Aqui fica o trailer:

Helio Costa

Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.

Também poderás gostar de: