Notícias PC

OnLive Comprada e Bem De Saúde

OnLive Comprada e Bem De Saúde

Ontem muitos dos clientes da OnLive espalhados pelo planeta ficaram perplexos com a notícia de despedimentos em massa na companhia. Mas hoje aparentemente não há motivo para muito alarme, os bens da OnLive, Inc. foram adquiridos por uma empresa recém formada e apoiada por um investimento considerável, o serviço vai continuar e está bem de saúde.

Ontem foram os próprios funcionários entretanto despedidos da OnLive que lançaram o alerta, aparentemente problemas financeiros estariam por detrás dos despedimentos e corriam rumores de uma falência iminente. Tal como referi ontem, não acreditava que o serviço corresse o risco de desaparecer, primeiro devido à crescente popularidade do “cloud gaming” e segundo porque o processo de expansão parecia estar a correr bem para a companhia.

Em comunicado oficial eles revelaram:

[sws_blockquote_endquote align=”left” cite=”Comunicado OnLive” quotestyle=”style02″] Podemos agora confirmar que os bens da OnLive, Inc. foram adquiridos por uma empresa recentemente formada e é apoiada por um investimento substancial, permitindo continuar a operar o OnLive Game e serviços Desktop, bem como em apoio a todas as apps do OnLive e dispositivos, jogos, produtividade e parcerias empresariais [/sws_blockquote_endquote]

 

Tudo está bem quando acaba bem e parece que o popular serviço de “cloud gaming” não vai a lado nenhum. Muitos funcionários que foram despedidos devem voltar a ser contratados e parece óbvio que a OnLive vai ser alvo de uma espécie de reorganização talvez com o objetivo de tentar consolidar a sua posição no mercado.

Obrigado, Eurogamer, The Verge e Gamesbeat

Diogo Mota

O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: