Notícias PC

Onlive Lançado No Reino Unido

Onlive Lançado No Reino Unido

Já foi considerado por muitos o futuro dos videojogos, o fantástico serviço chamado Onlive permite aos gamers desfrutarem de jogos via “stream“, ou seja diretamente a partir do servidor. Seja através de uma consola tradicional ou num software disponível para o PC, com o Onlive passa a ser possível jogar os videojogos mais recentes mesmo que o computador lá de casa não seja propriamente potente.

Pois bem, chama-se “cloud gaming” e joga-se, como se costuma dizer, na nuvem. O “cloud gaming” está a ganhar popularidade, algo que acontece em parte devido ao Onlive, o primeiro grande serviço que começa agora a dar os seus primeiros passos na Europa. Recentemente foi a vez do lançamento no Reino Unido e tudo indica que outros países se seguirão.

O serviço está então disponível apenas para residentes do Reino Unido e o registo pode ser realizado gratuitamente no OnLive.co.uk. Depois do registo feito os jogadores terão a oportunidade de experimentarem antes de subscreverem uma mensalidade ou comprarem um jogo. À semelhança do serviço nos EUA, podem ser jogados gratuitamente 30 minutos de diversos jogos, uma opção interessante especialmente para quem ainda tem algumas dúvidas.

Jogos como o Deus EX: Human Revolution, o Dirt 3 ou o Space Marine estarão disponíveis para compra na versão do Reino Unido. É importante relembrar que o serviço pode ser desfrutado via computador ou através de uma consola que se liga à televisão como se de uma Xbox 360 ou PS3 se tratasse. A qualidade é notável, nós já tivemos a oportunidade de testar o serviço e para jogadores casuais é excelente.

Em Portugal nós já temos alguma experiência com “cloud gaming” visto o mesmo já ser utilizado no Meo Jogos. O Onlive é no entanto muito mais potente e destaca-se porque conta com os jogos mais recentes do mercado.

Diogo Mota

O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: