No dia 7 de Março vai ter lugar mais uma edição do Festival de Jogos Independentes que é uma cerimónia de entrega de prémios para jogos independentes. A boa notícia é que a OnLive em parceria com os IFG disponibiliza todos os jogos nomeados para que sejam testados gratuitamente durante sessões de 30 minutos.
Se não conheces OnLive a minha sugestão é que pesquises aqui no website e no nosso fórum oficial por “cloud gaming“. O serviço inovador que recentemente foi lançado no Reino Unido caminha a passos largos para a globalização. É verdade que ele ainda não se encontra disponível em Portugal, no entanto qualquer gamer português com um computador já o pode instalar e testar gratuitamente durante sessões de 30 minutos a maior parte dos jogos disponíveis no catálogo.
Não há muitos downloads ou grandes instalações, basta o cliente e uma ligação de Internet minimamente decente (creio que acima de 10 MB) para que seja possível testar muitos dos jogos disponíveis. A qualidade ainda não é a ideal porque nós não estamos a jogar em servidores do nosso país, no entanto é surpreendentemente boa e quanto mais não seja permite-nos testar jogos que nos interessam.
Neste momento e até ao dia 11 de Março, todos os nomeados para os IFG encontram-se disponíveis para teste, são eles:
- Atom Zombie Smasher (Blendo Games)
- Be Good (DigiPen Institute of Technology)
- Botanicula (Amanita Design)
- Dear Esther (The Chinese Room)
- Dustforce (Hitbox Team)
- English Country Tune (Stephen Lavelle)
- Frozen Synapse (Mode 7 Games)
- FTL (Justin Ma and Matthew Davis)
- Lume (State of Play Games)
- Nitronic Rush (DigiPen Institute of Technology)
- Once Upon a Spacetime (RMIT)
- POP (Rob Lach)
- SpaceChem (Zachtronics Industries)
- To the Moon (Freebird Games)
- Toren (Swordtales)
- WAY (CoCo & Co.)
Para além destes outros títulos como o Red Faction: Armageddoon; Limbo; Pro Evolution Soccer 2012; Driver: San Francisco; NBA 2K2 entre outros também podem ser testados durante sessões de 30 minutos.
Fontes: PC Gamer, Videogamer, IFG
Última atualização: Fevereiro 28, 2012 às 13:10