Notícias PC

Origin Prestes a Competir Diretamente Com Steam

Origin Prestes a Competir Diretamente Com Steam

Uma das grandes notícias dos últimos dias para os jogadores do PC, é que a plataforma de distribuição digital da Electronic Arts Origin vai passar a contar com jogos de outras distribuidoras, passando desta forma a competir seriamente com a plataforma líder mundial criada pela ValveSteam.

O CFO da Electronic Arts Eric Brown revelou em conferência de imprensa em Londres que inicialmente a Origin foi concebida para suportar apenas jogos da EA, mas que muito brevemente irá contar também com jogos de outras companhias. Ele aproveitou para adiantar que a Origin já foi instalada cerca de 4 milhões de vezes e que o número de instalações deve subir consideravelmente durante a época natalícia, bem como o número de vendas.

Estas são naturalmente excelentes notícias para os gamers de PC, não havendo dúvidas de que uma séria concorrente da Steam servirá para equilibrar mais o mercado e poderá também significar preços ainda mais competitivos neste mercado.

O mercado digital está neste momento em alta, recentemente a Steam ultrapassou a marca dos 4 milhões de utilizadores online e com outros serviços como o Direct2Drive ou Gamersgate a conquistarem o seu espaço, o futuro do gaming no PC parece ser promissor.

Fonte: PC Gamer

Paulo Figueiredo
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: