Notícias PC

Origin Soma e Segue

Origin Soma e Segue

A Origin da Electronic Arts entrou no mercado de distribuição digital com o objetivo de ser um dos seus grandes “players” e a sua jornada até agora tem sido excelente. Com mais de 9.3 milhões de contas registadas perspectiva-se que a Origin continue a crescer especialmente tendo em conta que vem por aí o colosso Mass Effect 3.

O segredo da Origin são os títulos exclusivos de muita qualidade, Battlefield 3, FIFa 12 e dentro de pouco tempo o Mass Effect 3, são jogos que os gamers simplesmente não conseguem ignorar. Apesar disso é também verdade que os utilizadores são obrigados a instalar a Origin para jogarem esses mesmos títulos, ou seja, de certa forma e apesar dos bons resultados eles não acontecem propriamente porque a plataforma fez um excelente trabalho mas sim porque os jogos da EA são muito bons.

Ainda longe de chegar ao nível da Steam, a Origin aproveitou para adicionar recentemente mais jogos de outras companhias ao seu catálogo, infelizmente a maior parte está disponível a preços mais elevados do que os da Steam. Para se poder transformar num gigante da distribuição digital será necessária, do meu ponto de vista, uma verdadeira competição de preços, caso contrário os gamers vão continuar a usar Origin como um serviço secundário do qual até nem gostam muito, mas são obrigados a utilizar por força dos exclusivos.

Fonte: PC Gamer

Paulo Figueiredo
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: