Notícias PC PS3 Xbox 360

Os Jogos Mais Pirateados de 2011

Os Jogos Mais Pirateados de 2011

Como todos os nossos leitores já devem saber, o GP não é um daqueles websites que ataca ou faz campanha contra a pirataria, pelo contrário é inegável que o mercado das cópias ilegais é também ele responsável pela hegemonia do gaming um pouco por todo o mundo. Mas vocês sabem quais foram os jogos mais pirateados de 2011? A resposta está no artigo que se segue.

A lista foi revelada pelo pessoal da TorrentFreak que basicamente juntou os dados dos grandes trackers de BitTorrent públicos. No topo da lista dos jogos mais pirateados encontra-se a versão do PC de Crysis 2 que por pouco não atingiu a marca dos 4 milhões de downloads, logo seguido Modern Warfare 3 e Battlefield 3. O PC destaca-se também como a plataforma com os gamers que mais recorrem à pirataria e a PS3 nem sequer é mencionada porque os seus resultados são manifestamente mais baixos, alguém da Sony deve estar a sorrir nesta altura. 🙂

Aqui ficam as tabelas:

Os Jogos Mais Pirateados de 2011

Fonte da imagem: TorrentFreak

É importante recordar que 2011 foi o mesmo ano em que jogos como Modern Warfare 3, FIFA 12 ou Battlefield 3 bateram recordes de vendas em todas as plataformas, mais uma prova de que o mercado dos videojogos é sem dúvida fortíssimo.

Helio Costa
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.

Também poderás gostar de: