Notícias PC PC Previews

Overwatch 2: BETA PVP é uma desilusão

blank

O que é o modo PVP do Overwatch 2? Pois bem, é basicamente o primeiro Overwatch sem mudanças significativas, aliás a sensação é a de que estamos a jogar precisamente o mesmo jogo. E se é verdade que o Overwatch é provavelmente um dos jogos mais divertidos em PVP, também é verdade que se esperava MUITO mais desta BETA.

É importante esclarecer que nós não jogámos o modo PVE que supostamente é a grande mais valia desta segunda edição do Overwatch. Por esta altura nós esperamos sinceramente que isto seja verdade, porque julgando a experiência apenas pelo PVP nós não poderíamos recomendar menos a aquisição do Overwatch 2.

A realidade é que estamos perante o mesmo jogo e as parecenças são tão óbvias que vídeos de jogabilidade da BETA do Overwatch 2 quase parecem ser do primeiro jogo. Não acreditam? Basta pesquisarem por vídeos de jogabilidade que vão perceber ao que nos referimos.

Uma mudança um tanto ou quanto estranha é o facto do PVP do Overwatch 2 ser 5vs5 em oposição aos 6vs6 que embora não seja uma mudança dramática abranda um pouco o ritmo e, quem sabe, para os jogadores mais estratégicos talvez seja uma boa notícia.

Visualmente e embora existam melhorias (texturas etc…) o jogo permanece muito semelhante ao primeiro e mais uma vez é importante referirmos que os vídeos de jogabilidade podem ser confundidos com os do primeiro jogo.

A realidade é que o jogo não parece uma sequela e os quatro novos mapas bem como as mudanças aos heróis (algumas terríveis) e um novo herói não são o suficiente. O jogo mais parece um update ao primeiro Overwatch do que propriamente um novo título e é um daqueles casos em que “mais do mesmo” é literalmente “mais do mesmo”.

Talvez seja excelente para os grandes fãs do jogo que continuam a jogar Overwatch até hoje, mas será certamente um “murro no estômago” para quem jogou o primeiro título e eventualmente fartou-se. Já a vertente competitiva que tem outros interesses e para esses jogadores existem melhorias que têm potencial para tornar as competições mais intensas e divertidas.

Quem sabe, talvez o PVE seja a salvação e traga consigo muito conteúdo, mas o que é certo é que neste momento Overwatch 2 parece ser mais um patch do primeiro título do que propriamente um novo jogo.

Última atualização: Maio 2, 2022 às 10:14

Também poderás gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *