Notícias PC

Paradox: 90% De Vendas Digitais

Paradox: 90% De Vendas Digitais

A Paradox Interactive é uma das companhias que mais se tem afirmado no mercado ultimamente e com jogos de sucesso como Magicka ou King Arthur é fácil compreender porquê. Recentemente o CEO da empresa revelou à PC Gamer que as vendas digitais são a sua principal fonte de lucro.

O mercado das cópias físicas não está mal especialmente para as consolas, contudo no universo do gaming no PC os serviços de distribuição digital têm vindo a ganhar cada vez mais protagonismo, a prova disso mesmo é o facto de algumas companhias mais pequenas utilizarem estes serviços como as suas principais fontes de receita.

Para a Paradox por exemplo, o CEO Fredrik Wester revelou mesmo que 90% dos lucros vêem da distribuição digital. A própria empresa olha mais para a venda de cópias físicas como um mero bónus e nem sequer precisa delas.

“As pessoas queixam-se às companhias de que só existem sequelas no mercado, mas isso acontece porque as lojas próprias lojas querem sequelas. Uma das coisas que impede a criação de jogos mais criativos é essa relação de dependência com as lojas”

Apesar de ainda estarmos longe de um mercado de gaming totalmente digital, não há dúvidas que parecemos estar a caminhar nesse sentido. Serviços como o Steam, Gamersgate, Direct2Drive ou Gamesplanet transformaram o gaming no PC e há quem diga que a chegada do Onlive à Europa pode fazer o mesmo no mercado das consolas.

Fontes: PC Gamer

Paulo Figueiredo

O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: