Notícias PC 3

PewDiePie: Comentário Racista Gera Nova Polémica

PewDiePie

Depois de ter perdido parcerias com a Disney e o Youtube devido à publicação de um vídeo humorístico anti-semítico, o sueco PewDiePie está novamente metido em apuros desta vez por utilizar a palavra “preto” para ofender um jogador durante uma transmissão ao vivo de PUBG (Playerunknown’s Battlegrounds).

PewDiePie pediu desculpa imediatamente a seguir à utilização da expressão, no entanto o co-fundador da Campo Santo (criadores do Firewatch) revelou que iria solicitar a remoção do vídeo do seu jogo Firewatch bem como de futuros jogos da companhia do canal do popular Youtuber.

Sean Vanaman lançou também o apelo a outras companhias que façam o mesmo e retirem conteúdo que ajudou Felix Kjellberg (PewDiePie) a tornar-se um milionário. O co-fundador da Campo Santo ficou extremamente incomodado com a situação afirmando mesmo que o sueco é um propagador de lixo.

No vídeo o PewDiePie diz claramente “que preto de merda” e apercebendo-se da gravidade do sucedido pede desculpa logo a seguir e corrige para “que idiota de merda“. No entanto o mal já estava feito e muitos jogadores afirmam que embora o tom fosse mais humorístico do que agressivo e ser natural por vezes a utilização de profanidade neste tipo de jogos de multijogador, é estranho quando a tendência natural do Youtuber foi precisamente a palavra “preto”.

As acusações de racismo do passado voltam a “pairar” por cima daquele que é um dos Youtubers mais famosos do planeta ligado ao mundo dos videojogos e a diferença é que desta vez parecem existir razões muito fortes para isso.

Achas que o PewDiePie foi longe demais? Aqui fica o vídeo:

  • Update 12-09-2017

PewDiePie já reagiu através de vídeo, pediu desculpas pelo sucedido e afirmou-se desiludido consigo mesmo. Realçou também que não se revê neste tipo de comentários, que foi algo que infelizmente lhe saiu e do qual ele se revela profundamente arrependido.

Helder Sousa

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Também poderás gostar de:

  • Eu mesmo.

    Se fossem à procura da noticia em vez de andarem à caça dos erros dos outros talvez ganhassem mais (ou talvez não porque só o nome dele vende mais do que qualquer um dos mongolóides que tenta ganhar a vida com o mal das outras pessoas) , não esquecendo que se desculpou após fazê-lo…

    As morais respeitam-se e são aplicadas apenas quando é conveniente hoje em dia pelos vistos.

    Mas eh, quem sou eu lolol

  • Ruben Russo

    Hoje em dia arranja-se polémica em tudo até numa piada que qualquer um já fez mesmo que não intencionalmente. Esse tal Sean Vanaman que nem faço a mínima ideia de quem seja percebe-se bem que só quer ganhar notoriedade à custa disto

%d bloggers like this: