Jogos Indie Notícias PC 1

Planet Explorers: Exploração e Construção

Planet Explorers: Exploração e Construção

O mercado de jogos independentes continua felizmente em alta e são cada vez mais os videojogos que chamam à atenção. Planet Explorers está a a ser desenvolvido pela Pathea Games, um estúdio de desenvolvimento dos Estados Unidos que foi fundado em 2010. Eles são responsáveis pela criação do já lançado Drains, mas este seu novo projecto parece ser francamente mais ambicioso e com enorme potencial.

Planet Explorers ainda se encontra numa fase “alpha” de desenvolvimento mas apesar disso conseguiu captar a atenção dos media. Eu acho que isso se deve em parte devido a ele introduzir alguns elementos semelhantes ao super-popular Minecraft.

O jogo transporta-nos para o futuro, mais precisamente para o ano 2287, altura em que uma das primeiras naves enviadas da Terra chegam ao planeta Maria. Não me perguntem o porquê do nome do nosso novo planeta ser um dos mais comuns em mulheres portuguesas, mas Maria (o planeta e não a mulher) parece ser o local indicado para albergar a raça humana. Ou melhor parecia ser antes de chegarmos lá, porque rapidamente vamos perceber que a vida não será fácil neste novo planeta.

A nossa missão será explorar, juntar recursos, construir, criar, lutar e finalmente conquistar o maldito planeta. Como referi em cima, a parte da construção e do mundo gigantesco à nossa disposição faz-me lembrar um pouco o Minecraft, o que na minha opinião não deve ser visto como algo negativo, até porque é sempre bom assistir a novos títulos a aventurarem-se neste género.

Os curiosos podem fazer download da versão “alpha” no final, mas não esperem por algo extraordinário porque o desenvolvimento de Planet Explorers ainda tem um longo caminho para percorrer.

Planet Explorers Alpha v0.1

Marcio Olival

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de:

  • pedro

    ei o meu da fail conection como eu faço pra jogar no single player sem da isso?

%d bloggers like this: