Notícias PS3

Playstation Network: Novo Ataque Compromete 60,000 Contas

Novo Ataque a PSN Compromete 60,000 Contas

A vida não está fácil para a Sony, depois do último grande ataque já ser coisa do passado, eis que novos ataques comprometem cerca de 60.000 contas de utilizadores…

A guerra entre a comunidade de hackers e a Sony parece continuar e no blog oficial da Playstation, Philip Reitinger informou que foram detetados novos ataques:

Nós queremos que vocês saibam que nós detetámos ataques à Sony Entertainment Network, PlayStation Network e Sony Online Entertainment (“Redes“) que consistiram na tentativa de ligação com vários ID’s e passwords contra a base de dados da nossa rede. Estes ataques parecem incluir um grande número de dados obtidos através de outras companhias, websites ou outras fontes.

Menos de 0,1% dos utilizadores foram afetados por estes ataques, as contas que ficaram comprometidas foram trancadas temporariamente pela Sony. A empresa aproveitou também para alertar os utilizadores para que tenham cuidado e não divulguem os dados das suas contas em outros websites ou serviços.

Ainda não se sabe muito bem de quem é realmente a culpa, mas a realidade é que tão cedo a Sony não vai poder descansar no departamento da segurança.

Diogo Mota

O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: