Notícias PSVita

PS Vita: Sony Nega Problemas No Japão

PS Vita: Sony Nega Problemas No Japão

Estará a nova portátil da Sony a enfrentar problemas no Japão? Parece-me a mim óbvio que se é verdade que nada está perdido, também é verdade que até agora a prestação da Vita tem ficado muito aquém das expectativas. Os “fanboys” podem negá-lo entusiasticamente e a própria Sony pode afirmar que está satisfeita, contudo depois da Vita ter ficado várias vezes abaixo da PSP em vendas, ficou claro que algo não estava bem.

A Sony naturalmente trabalha para contrariar a tal existência de problemas, internamente tenho a certeza que muitos já torceram o nariz mas publicamente a companhia revela-se satisfeita.

“Portanto eu acho que nós tivemos um arranque muito bom”

Disse Masaru Kato da Sony, referindo-se à consola já ter vendido cerca de meio milhão de unidades até agora. Na última semana a consola registou de facto uma subida nas vendas que contribuiu para algum otimismo, todavia isso veio contrariar também algumas semanas de quedas que até podem ser consideradas dramáticas com a consola a ficar várias vezes atrás da sua antecessora.

Alguns gamers afirmam que o preço elevado é um problema, outros defendem que o problema está relacionado com a força do mobile gaming. A própria Sony já revelou que um dos objetivos da Vita é também o de substituir o mobile gaming visto o mesmo apresentar alternativas bastante limitadas.

Verdade seja dita isso é algo que ainda pode acontecer e seria prudente que para já ninguém descartasse a consola, porém é inegável que no Japão o lançamento e primeiros resultados estão longe de serem muito bons.

Fontes: Videogamer, Seeking Alpha, Investor Place

Diogo Mota
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: