Notícias Notícias Playstation PS3

PS4 Fará Stream De Jogos de PS3

PS4 Fará Stream De Jogos de PS3

Ao que parece a Sony está a planear oferecer uma tecnologia na PS4 que irá permitir o stream de jogos, ou seja, será uma espécie de “cloud gaming” para jogos de PS3 na PS4. A retrocompatibilidade é sempre uma questão muito debatida com a chegada da nova geração de consolas e a Sony pretende ter uma resposta para ela.

É claro que quando os gamers falam sobre a retrocompatibilidade eles referem-se a poderem utilizar os jogos de PS3 na PS4 mas a Sony não está para aí virada. Em vez disso o mais certo é a Playstation 4 contar com um serviço de “cloud gaming” que palpita-me deve ser algo semelhante ao On Live.

Recorde-se que no ano passado a Sony adquiriu a Gakai, uma companhia que desenvolve tecnologia precisamente na área do “cloud gaming”. Em principio aqueles que possuírem os jogos originais da PS3 devem conseguir jogá-los gratuitamente na Playstation 4, ou melhor, devem conseguir jogar aqueles que estiverem incluídos no serviço. Ou pelo menos eu espero que eles dêem acesso gratuito a quem já possui os títulos originais. Será que estou a pedir muito?

É uma jogada interessante por parte da Sony que reconheceu o potencial do “cloud gaming”. A tecnologia tem dado que falar e é inclusive utilizada em Portugal no Meo Jogos, todavia ela ainda não se conseguiu afirmar em grande parte graças à qualidade da experiência que nem sempre é a melhor.

Com as velocidades de Internet a aumentarem bem como a capacidade dos servidores, talvez a Sony tenha razão embora grande parte dos gamers preferisse uma retrocompatibilidade a sério em vez de um serviço de “cloud gaming”.

Obrigado, The Wall Street Journal

Última atualização: Fevereiro 16, 2013 às 15:47

Helio Costa

O nosso editor-chefe. encarrega-se de gerir toda a equipa. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.

Também poderás gostar de:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *