Jogos Indie

Quatro alternativas a Vampire Survivors que valem a pena

blank

Vampire Survivors é inevitavelmente um dos jogos do momento na indústria. O seu sucesso estrondoso é mais uma prova de que as experiências mais simples e imediatas continuam a funcionar na perfeição. Mas para aqueles que já terminaram o jogo e procuram por novos títulos do género, nós temos 4 sugestões que talvez mereçam o vosso olhar atento.

No Vampire Survivors nós defrontamos hordas de inimigos e vamos desbloqueando ataques, habilidades e personagens mais poderosas à medida que ganhamos experiência. O jogo é divertido, mas por esta altura são muitos os jogadores que já o jogaram até à exaustão.

Está na hora de procurar uma alternativa e de facto hoje trazemos-te 4 jogos que podem ser ideais para continuares a desfrutar deste género de experiência.

1. Scarlet Tower (acesso antecipado)

Scarlet Tower foi lançado no ano passado e surge em primeiro lugar na nossa lista porque é talvez a experiência que partilha mais semelhanças com Vampire Survivors. Tem contudo algumas diferenças, sendo que a mais óbvia talvez seja no departamento gráfico. Ou seja, trata-te de um jogo mais trabalhado visualmente e como resultado tem momentos em que consegue ser um regalo para os olhos em comparação com o Vampire Survivors.

De resto a jogabilidade, a progressão e até as habilidades são muito semelhantes. É de facto um jogo que tem potencial, no entanto deve ser jogado após o Vampire Survivors na nossa opinião.

2. Spellbook Demonslayers (acesso antecipado)

Aqui está mais outro jogo que partilha muitas semelhanças e destaca-se também pelo seu grafismo e conta ainda com uma banda sonora com muito rock à mistura. Mais uma vez é um jogo que se encontra numa versão de acesso antecipado, mas tal como acontece com o Scarlet Tower foi muito bem recebido pelos utilizadores da Steam no final do ano passado.

A jogabilidade é mais uma vez semelhante aos outros jogos do género, porém com algumas variantes interessantes como os altares, os upgrades ilegais, roubar poderes dos inimigos e mais. É definitivamente um jogo interessante para quem procura por uma boa alternativa ao Vampire Survivors.

3. Time Wasters (acesso antecipado)

Time Wasters é um pouco diferente desde já porque nele controlamos uma nave espacial e toda a ação decorre, lá está, no espaço. É à semelhança dos jogos anteriores também um bom trabalho no departamento visual, mas na sua base a jogabilidade é semelhante ao Vampire Survivors.

Este jogo pode ser uma surpresa para jogadores que gostam da temática espacial e embora também esteja em acesso antecipado também foi muito bem recebido pelos jogadores. É sem dúvida um daqueles jogos que vale a pena jogar dentro deste género.

4. Soulstone Survivors (acesso antecipado)

É talvez o jogo graficamente mais evoluído desta lista e o próprio nome é um indicador de que proporciona uma experiência do estilo Vampire Survivors. Um pouco mais exigente no departamento gráfico, Soulstone Survivors é mais um projeto independente que ainda tem um longo caminho pela frente mas que já impressiona por ter conseguido “pegar” numa experiência que já todos conhecemos e elevá-la a um novo nível.

Talvez não seja tão similar como um Scarlet Tower é com o Vampire Survivors, mas é definitivamente uma experiência divertida e até diferente o suficiente que será capaz de agradar os adeptos do género. É no entanto o jogo mais caro da lista.

Não temos dúvidas que depois de completares Vampire Survivors, qualquer um destes jogos poderá satisfazer a tua necessidade de continuares a aniquilares hordas de inimigos. Dá uma vista de olhos mais atenta à cada um deles e faz a tua escolha!

Última atualização: Maio 4, 2023 às 09:55

blank
Helder Sousa

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *