Se gostas de jogos de acção non-stop então de certeza que já ouviste falar da saga Red Faction. A história começou em 2001 na Playstation 2, PC e MAC e cedo se percebeu que estávamos perante um sucesso imediato entre os gamers. Tudo se passava no século 21 em Marte e nós controlávamos um mineiro que lutava contra uma corporação sem escrúpulos. O ponto forte do jogo era a acção e principalmente a possibilidade de podermos destruir praticamente tudo o que estava à nossa volta e acho que todos concordamos quando eu escrevo: a destruição total em videojogos é muito divertida.
Mas deixemos o passado onde ele merece estar e vamos concentrar as nossas atenções no futuro. Red Faction Armageddon é o quarto jogo do franchise de sucesso criado pela Volition, Inc. e tal como os seus antecessores também ele promete muita acção, melhores gráficos e não sei se já tinha dito, destruição total.
Eu vou ser sincero, pelo que já se viu deste jogo, é óbvio que não estamos perante nada de revolucionário. Pelo contrário, Red Faction Armageddon parece querer pegar numa receita de sucesso do passado e aplicá-la no presente. Uma atitude que compreendo porque também eu sou da opinião que é inteligente a Volition, Inc. ficar-se pelo que faz melhor do que aventurar-se por terrenos desconhecidos.
Vamos então dar uma olhadela neste jogo:
A primeira grande novidade é que já não vamos ter um mundo aberto, Armageddon será a clássica aventura de acção linear. Se há algum mal nisso? Eu acredito que não, aliás muitos dos recentes sucessos na indústria provam que o importante para os gamers é a qualidade do jogo independentemente de ele ter ou não um mundo aberto. Nem vale a pena referir que uma aventura linear permite aos criadores darem muito mais atenção aos pequenos pormenores e melhorarem em muito a experiência de jogo.
Última atualização: Maio 10, 2011 às 16:39