Notícias PC

Renegade-X Black Dawn

Renegade-X Black Dawn

Command & Conquer: Renegade é um jogo que a maior parte dos gamers já nem se deve lembrar. O primeiro e único FPS que tinha como pano de fundo o Universo de Comand & Conquer foi lançado em 2002 e vai ganhar um remake muito especial da autoria da Totem Arts.

Porquê que este remake é especial? Bom, principalmente porque se trata de um projeto independente levado a cabo por verdadeiros fãs do primeiro jogo. O gaming no PC tem a vantagem de oferecer inúmeras possibilidades não só aos gamers mas também a qualquer pessoa ou grupo de pessoas que decidam por as mãos à obra.

Os jogos independentes ganharam força nos últimos anos e o mercado parece caminhar para um género de equilíbrio entre os independentes e os jogos de grandes orçamentos. Apesar da limitação monetária os projetos independentes compensam com uma enorme paixão dos criadores pelo trabalho e como consequência disso temos visto alguns títulos extraordinários.

Renegade-X começou por ser um mod do popular Unreal Tournament 3 que eu por acaso nunca cheguei a jogar. Hoje a equipa de voluntários da Totem Arts já não trabalha num mod mas sim num jogo que está a ser desenvolvido com o Kit Unreal Development. Renegade-X: Black Dawn é o nome da mini-campanha para um jogador que está a ser neste momento desenvolvida e cujo vídeo revela alguns detalhes impressionantes:

Depois da versão single-player os esforços serão canalizados para a versão beta do modo de multijogador e como já se pode ver pelo vídeo, o pessoal da Totem Arts é ambicioso e pretende oferecer aos gamers a experiência única que o primeiro jogo oferecia. Escusado será dizer que eles parecem estar no bom caminho, as ideias são muito interessantes e com o motor do UT não há dúvidas de que se consegue criar projetos bastante sólidos no aspeto gráfico.

Marcio Olival

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: