Indie Report Jogos Indie Notícias PC

RIOT: O Jogo Dos Motins

RIOT

RIOT é um jogo no mínimo peculiar senão vejamos, é um jogo sobre motins. É verdade que é mais um título que está em acesso antecipado, no entanto o seu lançamento oficial está marcado para Fevereiro e por isso mesmo nós decidimos que ele é merecedor de um destaque.

Este jogo foi criado por Leonard Menchiari que se inspirou na sua própria vida, mais propriamente no facto de ter assistido de perto aos protestos do NoTAV em Itália. Ele decidiu então criar um jogo onde pudesse reflectir o caos em que se pode transformar uma manifestação e oferece duas perspectivas, a da polícia e a dos agitadores.

O jogo tem sido recebido com reacções mistas muito por força dos seus “bugs”, algo que por vezes acontece em jogos independentes que têm poucos recursos à disposição. De resto o “acesso antecipado” serve para isso mesmo e com muitos desses mesmo “bugs” reportados inúmeras vezes, nós acreditamos que no lançamento oficial grande parte deles talvez já resolvida de forma a que a experiência seja estável.

RIOT é sem dúvida um jogo original, na pele da polícia vamos poder utilizar tácticas (passivas ou agressivas) para controlarmos a multidão e tudo vai depender da nossa disposição no momento. Por exemplo podemos optar pela agressividade extrema, contudo isso poderá resultar num problema ainda maior pelo que será necessário pensamento estratégico.

Já na pele dos agitadores vamos ter alguns armados e outros sem armas, também teremos de gerir a violência e até a influência da comunicação social. O jogo é uma abordagem interessante a uma temática que parece ter vindo a ganhar relevância nos últimos tempos.

RIOT é lançado oficialmente em Fevereiro e se tens receio dos “bugs” mais vale esperares pelo lançamento oficial antes de comprares este jogo.


  • Onde comprar?

Informação sobre links para compras
A Gaming Portugal é parceira de algumas lojas online. É no âmbito destas parcerias que publicamos links para compras de videojogos. Ao comprares através deles estarás não só a fazer compras em lojas legítimas como também a ajudar a Gaming Portugal. Boas compras!

Mais informações sobre as parcerias.


Também poderás gostar de:

 

Deixa um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificações de