Notícias PC

SimCity Atinge os 2 Milhões De Unidades Vendidas

SimCity Atinge os 2 Milhões De Unidades Vendidas

O lançamento de SimCity foi no mínimo acidentado, a necessidade de uma ligação online permanente misturada com problemas nos servidores deixaram um grande número de jogadores sem conseguirem desfrutar do título. Como se isso não bastasse, mesmo depois de tudo estar resolvido inúmeros “bugs” vieram prejudicar a experiência. Mas a Maxis continuou a trabalhar afincadamente e hoje apesar do começo atribulado SimCity já atingiu a marca dos 2 milhões de unidades vendidas.

A Electronic Arts considera SimCity um sucesso, já para os gamers apesar de ele ser de facto um bom jogo, um modo offline não era uma mal pensado. Polémicas a parte é impossível contestar números e 2 milhões de unidades vendidas validam a afirmação da EA.

SimCity é uma boa adição à série, de facto gerir uma cidade neste novo jogo é uma tarefa extremamente divertida e bastante mais simples do que muitos julgam. Este é capaz de ser o SimCity mais acessível até à data, uma boa notícia para todos aqueles que se interessam pelo género mas receiam a sua complexidade.

A Electronic Arts também parece ter aprendido a lição, não fosse SimCity um nome popular entre os gamers e dificilmente ele teria conseguido sair do “buraco em que se enterrou” na semana de lançamento.

Os malefícios dos sistemas de DRM simplesmente superam em larga escala os benefícios, por isso mesmo não só a EA mas todas as outras companhias deviam aprender com o caso SimCity.

Obrigado, Gamespot

Paulo Figueiredo

O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: